Top

29 de janeiro: grafiteiro Elvis Mourão expõe na Alma da Rua

Foto: Divulgação

O paulista Elvis Mourão volta a expor na Alma da Rua, a partir do dia 29 de janeiro. Ele é o responsável por uma coleção de imagens icônicas de monstrinhos que divertem e emocionam. Seu trabalho, originalmente de graffiti de rua, vem ganhando novas dimensões no Brasil e mundo afora, sendo escolhido como tema para embelezar todo o tipo de meio: de marca de óculos, a festivais de música, restaurantes e até o Instituto Gabriel Medina.

Foto: Divulgação

​Extremamente versátil, o artista se aproveita destas oportunidades de apropriação de espaços por sua obra, sejam quais forem os objetos e meios. Esta abordagem holística cria possibilidades e oportunidades que lhe dão relevante destaque no Brasil e no exterior.

Suas obras não se prestam unicamente à decoração, elas são uma ode aos sentimentos, corporificados em criaturinhas maravilhosamente sedutoras, que oferecem oportunidade para se deixar levar por estímulos a um turbilhão de emoções implicitamente relacionadas.

Foto: Divulgação

Criada em 2016, A Alma da Rua já realizou mais de 80 exposições, sendo 90% delas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do País, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Alma da Rua – Rua Gonçalo Afonso, 96, Jardim das Bandeiras, São Paulo.

Mais de Cultura