Top

Caio Braz conta histórias de Pernambuco com humor e curiosidades

Caio Braz em sua Kombi – Foto: Matheus Ribeiro

Você sabia que existe uma cidade inteira submersa no Rio São Francisco? E que tem um Museu do Doce no agreste pernambucano que conta a história da goiabada? Essas e outras curiosidades são desvendadas pelo jornalista e apresentador Caio Braz na primeira temporada de “Bora Pernambucar”. A série explora Pernambuco do litoral até o sertão e já está disponível no Globoplay.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Partindo de Kombi do marco zero em Recife, sua cidade natal, Braz percorre 14 municípios mostrando o melhor da gastronomia, cultura, história e aventura do estado.

“Sempre tive muito orgulho de ser pernambucano, tenho orgulho da cultura tão rica e das pessoas tão acolhedoras que nós temos. Com o ‘Bora’, tentamos sair do roteiro mais comum e explorar coisas novas. Saltei de tirolesa, tomei banho de argila, fiz descida de rapel e até conheci a cidade natal de Virgulino Lampião com um guia turístico trajado de cangaceiro”, conta o apresentador.

A série visita as cidades de Petrolândia, Floresta, Triunfo, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, São José do Egito, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Bonito, Bezerros e Recife.

Braz mostra pontos turísticos como a Pedra do Reino, lugar místico e misterioso onde Ariano Suassuna construiu um parque de esculturas; o Vale do Catimbau, o segundo maior sítio arqueológico do Brasil; e as ruínas da Casa do Faroleiro, em Cabo de Santo Agostinho, onde descobre o ponto exato em que a América e a África se encontravam, milhares de anos atrás, quando os dois continentes eram um só.

Os dois primeiros já estão disponíveis para assinantes e não assinantes. Bora assistir?

Mais de Cultura