Top

Paula Lima e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresentam no Teatro Porto Seguro

Foto: Reprodução/Instagram/@paulalima

O Teatro Porto Seguro retoma a programação presencial com o show Orquestra Filarmônica de Paraisópolis convida Paula Lima, no dia 27 de janeiro, às 20h.

SIGA O RG  NO INSTAGRAM

Como parte de seu compromisso em incentivar a cultura brasileira e fomentar a efervescência da região central da cidade, a proposta curatorial do Teatro Porto Seguro é oferecer atrações de qualidade que, ao mesmo tempo, estimulem a diversidade de públicos.

Com direção e regência do maestro Paulo Rydlewski e a participação especial da cantora Paula Lima, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis pretende lembrar a Semana de Arte Moderna de 1922 e os efeitos que o movimento modernista produziu na música brasileira. Na ocasião, os artistas envolvidos, que traziam nomes como Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Piccha e outros jovens modernistas, propunham uma nova visão de arte, a partir de uma estética mais nacionalista inspirada nas vanguardas europeias. Para o concerto, a proposta é reverenciar artistas que ajudaram a quebrar barreiras e os resultados musicais que a Semana de Arte Moderna produziu em peças de Villa-Lobos, Tom Jobim e Milton Nascimento passando pelo samba até chegar ao funk.

A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, criada em 2010, conta com 187 alunos e promove gratuitamente a inclusão social e profissional por meio da música.

Clientes Cartão Porto Seguro têm 50% de desconto e clientes Porto Seguro têm 30% de desconto na compra de um ingresso mais acompanhante. Para o show da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis os ingressos são populares a R$ 20 a entrada inteira e R$ 10 a meia.

Para acessar o Teatro Porto Seguro, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 original ou digital (disponível nas plataformas ConectSUS, e-SaúdeSP e Poupatempo), conforme os protocolos das autoridades sanitárias. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras antes, durante e após o espetáculo.

Teatro Porto Seguro –  Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo. Vendas: www.sympla.com.br/teatroportoseguro.

Mais de Cultura