Top

Fábio Ventura em “Rio Connection”: “É um trabalho com muita liberdade artística”

Foto: Brunno Rangel

O ator Fábio Ventura estará em “Rio Connection”, série toda falada em inglês feita em parceria entre Globo, Floresta e Sony Pictures, e, na trama, ele dará vida ao detetive Santos. A série tem previsão de estreia para este ano na TV Globo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Assisti a muitos filmes com legenda em inglês, mergulhando na década de 1970. Dos filmes às séries, das séries ao rico universo musical daquela época”, diz  Ventura sobre as inspirações para o personagem.

O ator foi chamado pela produtora de elenco Isabel Lobo e fez um teste de forma remota. “Para o teste eu estudei uma cena do filme ‘Training Day’ (‘Dia de Treinamento’), de 2001, que rendeu o Oscar de melhor ator a Denzel Washington, para poder trazer a carga dramática que o personagem precisa.”

Fábio Ventura em cena de “Rio Connection”- Foto: Divulgação

Ventura ainda fala sobre a expectativa para ver seu trabalho no ar. “É um trabalho com muita liberdade artística. O diretor (Mauro Lima) é extremamente generoso e nos deixa livres para criar e propor. Isso faz com que eu me sinta à vontade e vejo no coletivo ao meu redor, meus parceiros no elenco à vontade também. O que me deixa mais curioso para ver o resultado. O fato de se tratar de uma série em inglês e investir também no mercado internacional, torna o projeto ainda mais desafiador e especial”, destaca.

O carioca, que vive há dez anos em São Paulo, morou fora por alguns anos e teve a oportunidade de aprimorar o seu inglês, o que é bem importante na série.

Fábio Ventura em cena de “Rio Connection”- Foto: Divulgação

“Morei por dois anos em Nova York, onde pude me dedicar mais a interpretação em inglês e técnicas de canto. O inglês sempre esteve presente na minha vida, estudo desde criança, passei um tempo em Boston, na Tufts University”, conta,

Esse não é o primeiro trabalho de Ventura na TV. Ele já esteve em outros trabalhos de bastante sucesso, as séries “Carcereiros” e “Justiça”.

“Foram trabalhos bem especiais e que adorei participar, mas acredito que em ‘Rio Connection’, poderei mostrar um pouco mais do meu trabalho”, ressalta.

Foto: Brunno Rangel

O ator de 45 anos é um rosto bastante conhecido no teatro. Já teve destaques em grandes produções e protagonizou a versão brasileira do clássico “Love Story”, levado ao teatro pelos ingleses Stephen Clark e Howard Goodall, e que no Brasil ganhou versão pelo saudoso Artur Xexéo, com direção musical de Liliane Secco e direção geral de Tadeu Aguiar.

“Recentemente estive na peça-filme ‘Angustia-me’, de Julia Spadaccini e Márcia Brasil, com direção de Alexandre Mello. Foi um trabalho ensaiado à distância e gravado no Rio de Janeiro, durante a pandemia. Não posso deixar de destacar o musical ‘Love Story’, onde tive a oportunidade de viver o jovem Oliver Baret, protagonista dessa obra tão conhecida mundialmente, além das produções como ‘Sunset Boulevard’, ‘Se essa Lua Fosse Minha’ e ‘Priscilla Rainha do Deserto’”, finaliza.

Mais de Cultura