Top

Urias abre caixa de pensamentos e aflições na segunda parte do álbum “Fúria”

Urias estreia segunda parte do álbum “Fúria” – Foto: João Arraes/Divulgação

Urias já é um grande destaque no cenário musical. Sua personalidade, letras e mensagens trazem um único propósito: ser ouvida. Para dar mais ênfase, ela lançou nesta quinta-feira (13.01), a tão aguardada segunda parte do seu álbum de estreia. “Fúria” chega para dar continuidade à primeira parte lançada no mês de maio de 2021, trazendo como temática central a sua força perante os obstáculos que ela enfrentou e continua enfrentando.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Após a primeira parte ter trazido músicas como “Peligrosa”, “Foi Mal” e “Racha” e ter sido bastante elogiado pela sua originalidade e versatilidade, a segunda parte do projeto traz oito novas canções – contando com intro e interlude. As músicas da primeira parte serão adicionadas às músicas da segunda, dando forma completa ao “FÚRIA”, álbum de estreia da artista com 13 faixas.

Com mensagens reflexivas e letras que falam sobre comportamento, desejos, empoderamento e sobrevivência, além de parcerias com grandes nomes do cenário, tais como Vírus, Hodari, Charm Mone, Monna Brutal e Ebony, fazem de “FÚRIA” um álbum muito singular e marcante para a carreira da artista, dando ênfase ao grito inicial trazido na primeira parte do projeto. A produção do disco foi feita pelos produtores Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu.

Urias estreia segunda parte do álbum “Fúria” – Foto: João Arraes/Divulgação

Urias não apenas canta, como também participa do processo criativo do álbum e assim como a sonoridade presente, que faz jus ao cenário estético do trabalho. Além de assinar as composições, ela traz timbres de R&B, hip hop e cinema noir. “Com esse álbum pude mostrar que sou humana, que sinto (e muito), e que sinto principalmente raiva. Pude falar sobre o que esse sentimento desencadeia em mim por várias camadas, tudo que ele me trouxe, e tudo que ele me levou. Cada faixa fala sobre um aspecto da raiva”, contou.

“Convidei para participar do álbum artistas que, pra mim, simbolizam o futuro, e que nossas vivências se atravessam através da raiva e de vários outros sentimentos. Sonoramente eu continuo com a minha identidade mas sempre dando o próximo passo. É bastante experimental, tem muita influência do rap/hip hop atual e reflete muito como estava me sentindo quando fizemos, tanto nas bases quanto nas letras. Nosso trabalho ficou muito mais a frente do que imaginávamos”, afirma Urias. “FÚRIA é um mergulho profundo na arte da Urias e mostra claramente toda a evolução artística que ela teve desde Diaba. Trabalhar neste álbum foi incrível já que não é sempre que temos a oportunidade de produzir uma obra tão pessoal e falar sobre temáticas importantes que não são corriqueiras na música contemporânea brasileira.

Mais de Cultura