Top

Thami lança primeiro EP autoral com participação da rapper Tássia Reis

Foto: Gabriel Tesserolli/Divulgação

Thami sempre foi envolvida com música. O caminho escolhido inicialmente foi o da dança, profissão pela qual se dedicou durante 20 anos. Em 2018 veio o ‘clique’ e a artista voltou suas atenções para o canto. No último ano lançou cinco singles, sendo o último “Chega de esperar“, parceria com a cantora paulistana Tássia Reis, lançado em dezembro. A música abre o EP “Nua“, que traz mais três canções inéditas, todas de autoria de Thami, e que chega às plataformas nesta sexta-feira (14.01) pela Believe.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O trabalho traz canções autobiográficas e tem por objetivo mostrar suas fragilidades, forças e vivências através da música. As letras são fruto das experiências que ela viveu e transformou em arte. Uma obra na qual a artista se despiu de dentro para fora.

“Acho que no processo de construção da obra eu evoluí como pessoa, como compositora e artista. De certa forma, transformei o meu redor também. Meu EP fala de amor, fala de dor, fala de silêncio e fala de atitude. Mostra quem eu fui e quem não mais quero ser. Mostra quem me tornei e quem almejo alcançar. NUA fala através da música de uma mulher potente e decidida”, comenta a artista.

O EP traz influências que vão do RnB ao POP, passando por diversas referências da música preta. A faixa de trabalho “Segue o Baile” foi feita pensando em divertir e colocar o público para dançar, com uma letra que fala de uma relação decepcionante, mas destacando a reação da protagonista a essa decepção e trazendo a importância do amor próprio.

Sobre a artista

Foto: Gabriel Tesserolli/Divulgação

Cria de Nilópolis, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, Thami teve o primeiro contato com o universo musical ainda criança, na Igreja. Depois de se formar em dança, onde participou de projetos de cias como Deborah Colker, Centro de dança Rio, IDPF (escola em Nilópolis) e Tereza Petsold, a artista passou ainda pelo teatro musical e só depois fez sua transição completa para a música. O EP ‘Nua’ vem para reforçar o espaço que Thami vem ganhando nos últimos anos na cena musical.

“Pra mim a arte tem o papel de transformar e criar referências. Quando eu escrevo, eu quero que as pessoas se identifiquem com o que eu estou falando, que elas se conectem de alguma forma. Acredito que através dessa conexão a gente ensina e aprende. É uma troca. Estou muito orgulhosa desse trabalho, porque NUA me expõe, mas eu gosto do que vejo”, comemora a artista.

Mais de Cultura