Top

Artur Volpi se prepara para estrear monólogo “Prazer, Hamlet” em São Paulo

Ator Artur Volpi se prepara para fazer monólogo de Hamlet em SP – Foto: Caio Gallucci

Depois da participação na série de sucesso “Segunda Chamada” (TV Globo), o ator Artur Volpi se prepara para estrear “Prazer, Hamlet“, uma releitura de um clássico de Shakespeare, nesta sexta-feira (14.01). Para esse projeto, o grande destaque é o encontro de duas gerações do teatro, uma vez que conta com a direção de Ciro Barcelos, renomado coreógrafo, diretor e ator brasileiro, conhecido por ser integrante do Dzi Croquettes (famoso grupo de teatro da década de 70 que usava a arte para criticar a ditadura militar brasileira). O texto da peça é assinado por ambos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Estar com o Ciro neste monólogo é uma honra para mim e vejo que a união de duas gerações pode resultar em trabalhos ainda mais interessantes, por gerar reflexões pertinentes, trazendo questões que já existiam no passado e se repetem ainda nos dias de hoje. Vamos percebendo que os problemas continuam os mesmos” – Volpi.

A proposta da peça é apresentar três abordagens diferentes de Hamlet: a primeira através de um ator que está se preparando para interpretar Hamlet, o segundo pelo personagem clássico com trechos e falas vindas do texto original e o terceiro a partir de um novo Hamlet, que assume a função de comentarista da obra e revela o lado sarcástico da história. Outros quatro personagens também são vividos pelo ator ao longo do espetáculo.

O público é convidado a enxergar essa história sob uma nova perspectiva: a busca do prazer. Neste monólogo musicado, um jovem ator se prepara para o maior desafio de sua vida: interpretar Hamlet. O que o personagem não esperava é que isso o levaria a um embate com seus próprios medos e fantasmas internos.


Monólogo: “Prazer, Hamlet”
Local: Teatro Giostri
Endereço: Rui Barbosa 201, Bela Vista, São Paulo.
Estreia: dia 14/01 (sexta-feira)
Sessões: sextas e sábados 20:30h, domingos 19:00h
Vendas: Sympla

Mais de Cultura