Top

“‘Lulli’ mostra a importância de ouvir o outro”, diz Vinícius Redd sobre novo filme da Netflix

Vinícius Redd – Foto: Divulgação

O ator paulistano Vinícius Redd passou a infância em Araçatuba e, aos 17 anos, decidiu voltar para a capital a fim de estudar teatro. Passou pelo cursos de Wolf Maia e Fatima Toledo. Após anos de estudo no Brasil embarcou para Los Angeles onde se especializou em cinema. Hoje é um dos destaques da nova geração de atores no Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seu primeiro trabalho na televisão foi no canal fechado MTV na websérie “Entre Teens”. Em 2017, retornou à emissora para protagonizar o personagem Cadu em uma das séries de mais sucesso do canal, “Perrengue” que contou com a direção Tatiana Lamare. Nos anos seguintes Redd encarou novos desafios em grandes produções da Rede Globo como “Além do Horizonte”, “Malhação – Viva a Diferença”, “Deus Salve o Rei”, onde foi reconhecido e indicado ao prêmio de melhor ator com seu personagem Thiago Giordano. Ainda na emissora, em 2019, fez parte do elenco de “Malhação – Vidas Brasileiras”. Ademais, o ator já participou de 11 filmes na carreira, sem contar com novelas e séries na Record TV e TV Cultura.

Amante de moda e automóveis, Redd, em 2021, se tornou garoto propaganda de algumas marcas internacionais como TAG Heuer e Carolina Herrera. Para compartilhar suas experiências, o artista mostra seus principais momentos de sua rotina, como passeios, gravações e eventos, além de sua relação com a natureza.  “Eu acredito particularmente que as pessoas tem de se vestir como gostam, independentemente de qualquer coisa, então minha relação com a moda é essa”, conta.

Redd também estreou uma produção brasileira da Netflix – uma comédia romântica – ao lado de Larissa Manoela. “Lulli”, que conta com a direção de César Rodrigues, tornou-se o filme de língua não inglesa mais assistido da plataforma de streaming no mundo. A comédia, lançada no dia 26 de dezembro, aborda homofobia, feminismo e diferenças entre classes sociais. “O Diego é um cara romântico, ele faz de tudo para ver a Lulli e as pessoas que estão à sua volta bem e felizes, explica sobre seu personagem.

Leia a seguir entrevista com o ator feita por RG.

Larissa Manoela e Vinícius Redd em cena de “Lulli” – Foto: Divulgação

Como surgiu o convite para fazer “Lulli”?

Eu recebi um convite para fazer uma self-tape no meu escritório, eu fiz, ele gostaram, e então me chamaram para fazer o teste pessoalmente com o diretor César Rodrigues. Ele conduziu teste super bem, eu me senti muito à vontade, e depois de um tempo recebi a notícia que eu tinha passado. 

Conte sobre seu personagem?

O Diego é um cara romântico, ele faz de tudo para ver a Lulli e as pessoas que estão à sua volta bem e felizes. Ele tem algumas dúvidas a respeito do futuro também, mas não posso dar spoiller. Ele é um cara que você gostaria de ser amigo dele, ele é uma boa pessoa, um bom ser humano.

Quais são suas expectativas para o filme?

Minhas expectativas são boas, espero que as pessoas se divirtam e se emocionem, assim como eu me diverti fazendo. E todo filme que eu assisto ou trabalho que eu faço aprendo alguma coisa, e esse filme que a gente fez passou uma mensagem sobre a importância de ouvir o outro. Então eu espero que as pessoas reflitam a respeito disso, se identifiquem, se emocionem e se divirtam.

Vinícius Redd como Diego, seu personagem em “Lulli” – Foto: Divulgação

Como o cinema se insere na sua carreira?

Eu acho que pouca gente sabe, mas antes de eu fazer qualquer trabalho na televisão, eu comecei fazendo curtas-metragens, fiz mais de dez, eu sou apaixonado por cinema. Comecei no cinema e foi onde eu descobri que era isso que eu queria fazer para o resto da minha vida, que é atuar, contar boas histórias. 

Quais foram seus principais papeis na carreira ou os que mais te marcaram, contando teatro, TV e cinema?

Todo trabalho que eu faço é muito especial para mim. Eu saí do interior de SP para estudar na capital, quando eu tinha 17 anos, então todo trabalho para mim é uma conquista. Eu não tenho um preferido, eu aprendo com todo papel que eu faço. Sempre que termino um trabalho eu me sinto melhor como profissional e como pessoa, então todo trabalho que eu fiz tem um lugarzinho dentro de mim.

Quais são seus projetos para 2022?

Bom, eu estou finalizando uma novela agora que se chama “Reis”, na Record TV, e que posso dizer que é o trabalho mais desafiador que já fiz como ator. Mas não sei dizer ainda quando a gente estreia. E em relação ao resto do ano, meu projetos continuam os mesmos, estudar e me aperfeiçoar como ator sempre, buscando melhorar e ser bom no que eu faço, essa é a minha prioridade há anos, e continua sendo.

Qual sua relação com moda? Como gosta de se vestir?

Eu acredito particularmente que as pessoas tem de se vestir como gostam, independentemente de qualquer coisa, então minha relação com a moda é essa. Eu me visto depende do dia, com a roupa que eu me sinto confortável e bem, e acho que todo mundo deveria ser assim, não ter medo de vestir o que quiser. 

Como foi o convite para protagonizar um comercial da marca Carolina Herrera e da Tag Heuer?

Foi um convite muito feliz, meu escritório me ligou a respeito dessas duas marcas. Carolina Herrera que já conheço há muito tempo, usei muito o perfume deles, o 212. Depois do contato com o meu escritório, que fez a ponte, nós fizemos esse trabalho juntos. E o mesmo em relação à Tag Heuer, é uma marca que eu gosto bastante, então fiquei muito feliz também.

Vinícius Redd – Foto: Divulgação

Como você cuida do corpo e da mente?

Eu como bastante pizza e hambúrguer, risos. Eu estou tentando me exercitar, malhar todos os dias, às vezes eu medito também. Eu tento manter esse equilíbrio entre exercício físico, meditação, trabalho. Gosto muito de assistir a filmes, me faz muito bem, assim como conversar com amigos, ouvir música, 

O que tem lido?

Bem, ultimamente eu só tenho tido tempo de ler esse projeto que estou fazendo, o “Reis”. 

O que gosta de escutar?

Eu escuto praticamente tudo, são poucas as coisas que não escuto. 

Como lida com as redes sociais, é ligado nelas?

Eu acho que lido bem com rede social. Tem época que eu uso mais , outras que uso menos, depende se estou lançando um projeto. 

O que gosta de fazer o seu tempo livre?

Gosto de estar com meus amigos, de ir ao cinema, de viajar, de estar com a família. 

Mais de Cultura