Top

Carol e Vitória lançam EP “Prévias” com repertório escolhido por fãs

Duo Carol e Vitória – Foto: Stefano Loscalzo

A dupla Carol & Vitoria estreou o EP “Pr3vias” nesta sexta-feira (07.01) acompanhado de dois visualizers inéditos. Produzido pelo duo HITMAKER (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, e “Cheguei”, de Ludmilla), o projeto conta com o sucesso “Oh Mãe” – lançado em outubro – as participações dos rappers Chris MC e Kawe, e um bônus track com uma roupagem atualizada do maior hit das irmãs catarinenses “Eu tô gostando de um menino aí” – single que atingiu mais de 51M de visualizações no YouTube e ultrapassou 17M de plays no Spotify, e agora ganhou uma versão remix.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com mais de 16M de seguidores nas redes, o título do EP – com lançamento pela Som Livre – explica-se pelas prévias à capela das três canções autorais apresentadas pelas cantoras no TikTok, o que colaborou na escolha e criação artística das faixas.

É com essa comunicação direta com seus fãs que Carol & Vitoria transita para uma fase mais madura. Das meninas que despontaram em 2019 com covers em respostas às músicas machistas para mulheres que já passaram por relacionamentos abusivos e que agora escrevem sobre o que aprenderam com a experiência. A receptividade das canções no TikTok, onde contabilizam mais de 6,5 milhões de seguidores, as colocam na lista de músicos que testam suas obras inéditas em seus perfis antes de lançá-las.

“As músicas do nosso antigo projeto foram escritas quando ainda éramos adolescentes e sentimos que um amadurecimento era preciso, até porque a nossa música é um reflexo de como está a nossa vida. A Carol está em todas as composições do projeto e eu acompanhei de perto a desilusão amorosa que rendeu inspirações para essas músicas. Então construímos um som mais maduro, com letras mais flipadas, muitas referências do cenário do rap/trap, mas sem perder a nossa essência”, explica Vitoria sobre a nova era na carreira.

Mais de Cultura