Top

Espanhola Cecilia Krull é uma das grandes estrelas da música internacional 

Cecília Krull – Foto: Divulgação

Por Li Lacerda

Um dos grandes feitos da série “La Casa de Papel”, que estreou sua quinta e última temporada na Netflix em dezembro último, é sem dúvida ter alçado Cecilia Krull, interprete de “My Life Is Going On”, tema da série, ao posto de estrela da música internacional. 

Apesar de revelada ao mundo com “My Life Is Going On”, composição dela em parceria com  Manel Santisteban, Cecilia, de 35 anos, já era uma cantora de jazz respeitada em seu país quando a série estreou em 2017, se tornando um fenômeno. Com uma voz deslumbrante e impecavelmente afinada, a cantora vem de uma família de músicos refinados: o pai é pianista e mãe tem talento soberbo para música. Com isso em seu ambiente familiar desde a infância, ela se familiarizou fortemente com o jazz, ritmo pelo qual é apaixonada. Tanto que os fãs podem esperar boas faixas  do ritmo em seu novo álbum, assim como as belas interpretações que faz em festivais pelo mundo.

Cecília Krull – Foto: Divulgação

Em tempos de uma pandemia que sacrificou tanto as artes, Cecilia revela que aproveitou o período para compor, ensaiar, mas explica que o tempo de reclusão também foi de reflexão. “Serviu para nos mostrar quem é quem, quem fica, quem vai.” 

Com o avanço da vacinação e a reabertura de eventos ao longo do ano, Cecilia pretende viajar o mundo com seu shows e tem planos de se apresentar no Brasil. Além de conhecer MPB e entender o idioma de Camões, ela se declara fã de artistas brasileiros como Tom Jobim e Djavan. “Sempre fui apaixonada por música brasileira e por seus artistas”, diz. 

Além da bela voz, a beleza de Cecilia chama atenção de marcas e causas. Discreta e elegante, desde dezembro último é embaixadora da Filigrana portuguesa. Com a missão de divulgar a tradicional arte de ourivesaria, Cecília está comprometida com a empreitada. Com joalheiros em parte da família, ela se usa o palco para divulgar uma arte considerada patrimônio cultural pelos portugueses. Fez questão de visitar pessoalmente uma oficina de jovens ourives que têm a missão de preservar e transmitir o conhecimento dessa arte.

Mais de Cultura