Top

Assucena desata voo solo e autoral com single inédito; ouça

Asssucena – Foto: Divulgação

“Parti do Alto” é o primeiro pulo solo e autoral da cantora, compositora e intérprete Assucena – ouça aqui. Canção de estreia de sua jornada como artista individual, a faixa inédita foi composta por Assucena e desponta agora refinada em cores pop, mesclada à densidade lírica. A produção musical de “Parti do Alto” é assinada por Ivan Gomes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Primeira parte de um compacto inédito de Assucena – e cujo lançamento completo se dará pelas próximas semanas -, “Parti do Alto” foi escolhida pela artista por sua história pessoal com a faixa. Com  referência direta ao estilo de samba “partido alto”, a cantora baiana explora um tom crítico em sua letra, todavia evitando o panfletarismo.

“Quis gravá-la porque gosto de temáticas que não sejam óbvias, gosto da quebra de ‘gênero musical’ que ela apresenta. Penso que vivo um momento de me relacionar afetivamente com minha criação. Acho que mais que uma atmosfera pop, a sonoridade dela e desse compacto se expressa por uma busca do contemporâneo”, diz Assucena.

“‘Parti do Alto’ vem de uma vibe dançante para um samba-canção melancólico, essa conversa existe via a antropofagia, algo próprio da cultura brasileira. É uma canção que se reivindica iconoclasta em sua mensagem, uma voz feminina que quebra símbolos fálicos e questiona sua sacralidade; monumentos fálicos como metáfora da história do patriarcado que foi naturalizada, ao se apropriar da própria natureza e do culto à hegemonia ‘masculina’, vulgo falocentrismo”, finaliza Assucena.

Mais de Cultura