Top

Grammy Awards 2022 é adiado por causa da alta nos casos de Covid-19

Billie Eilish levou cinco prêmios em 2020 – Foto: Getty Images

Na noite desta quarta-feira (05.01), a Academia de Gravação anunciou que o Grammy 2022 será adiado devido ao aumento no número de casos de Covid-19, nos Estados Unidos. A premiação, uma das mais importantes do universo da música, estava programada para acontecer no fim deste mês, e sua nova data ainda não foi divulgada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo os organizadores do evento, ainda existem muitas incertezas em torno da variante ômicron, que está causando o aumento dos casos no país. “Realizar o show no dia 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos”, anunciaram a CBS e a Recording Academy em um comunicado oficial.

“A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa prioridade”, destacaram.

O comunicado foi feito depois que os Estados Unidos bateram recorde de casos na segunda-feira (03.01). Foram registrados 1.083.948 novos casos de Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, quase o dobro do número de infecções relatadas em 26 de dezembro de 2021.

Embora a premiação do ano passado tenha sido realizada ao ar livre, com uso de máscara por grande parte dos presentes, a organização do evento prefere não correr riscos agora, e esperar a diminuição dos números.

Mais de Cultura