Top

Teatro J. Safra apresenta a comédia “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive”

Totia Meireles, Mauricio Machado, Grace Gianoukas e Leona Cavalli – Foto: Priscila Prade

A comédia “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive” tem estreia nacional em São Paulo no dia 04 de fevereiro no teatro J. Safra. No elenco estão Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Totia Meireles e Mauricio Machado. A direção é de Eduardo Figueiredo, diretor de comédias de sucesso. Entre elas: “Mulheres Alteradas”, “100 Dicas Para Arranjar Namorado”,  “Festa,  A Comédia”, “Gatão de Meia Idade – A Peça”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Baseada no best-seller da escritora argentina Daniela Di Segni, a peça fala sobre os encontros e, principalmente, desencontros amorosos de mulheres que já passaram por, ao menos, um casamento. O livro vendeu mais de 200 mil cópias em todo o mundo e foi adaptado para teatro na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, México, Portugal e Espanha, sempre com grande êxito.

A versão brasileira é assinada por Claudia Valli, que trouxe as questões do livro atualizadas aos dias de hoje, pois as mulheres mudaram muito… e para melhor.

A história se desdobra a partir de um divertido papo, regado a muito vinho, entre três amigas que refletem sobre suas vidas, indo do sonho com a entidade “homem ideal” à descoberta do prazer de encontrar a si mesmas.

As atrizes Grace Gianoukas, Leona Cavalli e Totia Meireles transitam por vários personagens, assim como o ator Mauricio Machado, que apresenta nove personalidades hilárias, que testam a versatilidade do ator. O espetáculo, com música ao vivo, conta com uma premiada equipe de criação. A direção musical é de Guga Stroeter, os cenários e figurinos de Kleber Montanheiro e o visagismo de Dicko Lorenzo, entre outros renomados profissionais.

“Que privilégio em um momento de tantas manifestações de misoginia, poder realizar uma comédia sobre a ótica do universo feminino. E ainda com esse elenco repleto de talentos! Será um enorme prazer compartilhar risadas com o público. Por que está muito engraçado. É um convite para rir de nossos desencontros afetivos”, fala Figueiredo sobre a montagem.

O relato ágil e divertido, cheio de sacadas hilariantes e observações contemporâneas mostra com clareza a trama de uma sociedade que rompeu com quase todos os paradigmas, mas que ainda não se dispôs a juntar os pedaços. O que acontece depois de um divórcio? Como se diferencia um homem casado de um solteiro? Essas são algumas das perguntas com as quais muitas mulheres, a partir de suas próprias vivências, identificam-se.

Temporada: de 04 de fevereiro a 06 de março de 2022, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda, São Paulo. 

Mais de Cultura