Top

Inhotim amplia funcionamento em janeiro de 2022

Foto: Reprodução/Inhotim.org.br

Janeiro, mês de férias, pede programas especiais. A fim de atender a alta procura de visitação, o Instituto Inhotim amplia seu funcionamento ao longo do mês de janeiro de 2022 e passa a abrir às quartas-feiras. Especificamente neste mês, o público poderá visitar o museu de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, entre 9h30 e 17h30. A capacidade máxima de visitantes permanece em 1.500 pessoas por dia e os ingressos devem ser adquiridos com antecedência por meio da plataforma Sympla.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O Inhotim tem a especificidade de ser um museu a céu aberto, com obras de arte espalhadas poruma exuberante natureza do Jardim Botânico. Mesmo assim, segue rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos, interditando espaços confinados e/ou de interação, e evitando a aglomeração de pessoas. Obedecendo aos protocolos, galerias também funcionam com número limitado de visitantes. O uso de máscaras e de displays de álcool em gel continuam em vigência.

Vistas da exposição de Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra, na Galeria Mata, Inhotim – Foto: Ícaro Moreno

O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1 hora e 15 minutos de viagem). Acesso pelo km 500 da BR381 – sentido BH/SP.

Também é possível chegar ao Inhotim pela BR-040 (aproximadamente 1 hora e 30 minutos de  viagem). Acesso pela BR-040 – sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.

Mais de Cultura