Criolo – Foto: Reprodução/Instagram/@criolomc
Para começar o ano no Sesc Vila Mariana o cantor Criolo apresenta o show “Samba Só”, de 7 a 9 de janeiro de 2022. No repertório, o artista traz composições autorais e grandes clássicos do gênero que o influenciaram.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Sempre tive um carinho muito grande por samba. Música é muito forte e samba é algo muito especial para nós, para todo nosso povo, para nossa cidade, para minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse. As músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visita a carne e o coração”, diz Criolo sobre sua relação com o ritmo quando do lançamento do disco e show “Espiral de Ilusão”, em 2017.
No show “Samba Só”, Criolo é acompanhado por Ricardo Rabelo (cavaco), Gian Correa (violão 7 cordas), Maurício Badé (percussão) e Ed Trombone (trombone e percussão).
Paulistano do bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Em 2006, juntamente a Cassiano Sena e o DJ Dandan, criou a Rinha dos MCs, uma das mais famosas batalhas de rappers de São Paulo. No mesmo ano, lançou “Ainda há Tempo”, seu primeiro registro em estúdio, mas foi em 2011 com o disco “Nó na Orelha” que despontou no cenário nacional. A boa repercussão rendeu trabalhos como: “Criolo e Emicida Ao Vivo”, DVD gravado com o também rapper Emicida, “Viva Tim Maia”, álbum fruto da parceria com Ivete Sangalo e “Espiral de Ilusão”, disco de samba com composições próprias.