Top

Rincon Sapiência fecha o ano com single-duplo; ouça “O Peso das Barra”

Foto: Andreh Santos/Divulgação

Entre as muitas tradições de fim de ano mundo afora, as pessoas que acompanham a cena hip hop brasileira têm apenas uma certeza: o lançamento de single do rapper Rincon Sapiência. Desde 2016, quando lançou “Ponta de Lança” (Verso Livre), que tornou-se um sucesso e elevou o patamar do artista a nível internacional, Rincon surpreende os fãs com seu lançamento entre Natal e Ano Novo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste 2021, o rapper inova e presenteia os fãs com seu novo trabalho, intitulado “O Peso das Barra“, um single-duplo, lançamento composto por duas faixas e um vídeo clipe. A faixa é a primeira música do mini EP é “De Onde Cê Vem“, apresentada em primeira mão durante a participação do rapper no podcast “Rap Falando“.

Embalada por uma batida dançante que mistura drill com afrobeat, a faixa retrata as desigualdades sociais, abordando temas como fome, periferia e superação. “Tenha dinheiro, perca saúde. Ganha saúde, perca dinheiro. Cabeça queima no travesseiro. Eu quero terra e não sou herdeiro. Dinheiro gira como ciclone. Dá uma volta e logo some. Quando a barriga ronca de fome. Ninguém escolhe aquilo que come”.

Parte do clipe foi gravado em Portugal, durante a passagem de Rincon pela cidade e, ao lado de Timor YSF, filmaram em Cova da Moura, bairro da periferia de Lisboa. Também há imagens feitas em São Paulo, com Rincon passeando por duas alfaiatarias, localizadas na zona leste. “A gente vive em países diferentes, mas o Timor é um cara muito atento a tudo o que acontece no Brasil, então logo a gente se encontra e se enxerga nesse lugar de pessoas que precisam superar para chegar onde chegaram, que é o nosso caso, porque apesar da distância continental a gente vive experiências semelhantes e isso contribuiu muito para o nosso processo de desenvolvimento do trabalho”.

Mais de Cultura