Top model e apresentadora Renata Kuerten – Foto: Divulgação
A modelo Renata Kuerten comandará o novo “Esquadrão da Moda” ao lado do estilista Lucas Anderi. A novidade foi confirmada e anunciada pelo canal SBT no último domingo (19.12). A versão brasileira do programa de enorme sucesso mundial ficou por mais de uma década nas mãos de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Em papo com o RG, Renata contou que a cada trabalho ela tem mais vontade de seguir firme na carreira como apresentadora e se sente mais segura para tocar esta faceta profissional. “É uma caminhada sempre de muita aprendizagem. A cada novo projeto, me sinto mais segura e desafiada a fazer televisão. É um campo que desejo explorar cada dia mais”, contou ela, que já acumula passagens pela RedeTV!, E! e Jovem Pan.
Leia a seguir o papo que a top model Renata Kuerten teve com o RG sobre sua carreira como apresentadora e sua expectativa a frente deste programa.
RG – Finalizar o ano, ali nos 45 minutos do segundo tempo, com uma novidade tão incrível como o papel central de um programa deve ser demais. Como está se sentindo?
Renata Kuerten – Estou muito feliz em fazer parte da casa e desse projeto que admiro tanto e com um time incrível. Encerro o ano com esta notícia maravilhosa e já com borboletas no estômago por este novo desafio, que pretendo me dedicar e entregar um lindo programa.
RG – Qual sua expectativa de trabalhar em uma produção do SBT, depois de passar por outras emissoras, como a RedeTV!?
Renata Kuerten – Sou grata por todas as portas que se abriram no decorrer da minha carreira. Na RedeTV!, foi uma experiência incrível, minha primeira participação na televisão. Depois, fiz trabalhos no E! e na Jovem Pan. A palavra é gratidão. É uma caminhada sempre de muita aprendizagem. A cada novo projeto, me sinto mais segura e desafiada a fazer televisão. É um campo que desejo explorar cada dia mais.
RG – O programa “Esquadrão da Moda” mostra tendências, muda estilos e o lifestyle das pessoas. Você acredita ainda que, em pleno 2021, podemos dizer que alguém é “cafona e não se veste bem”?
Renata Kuerten – Não se trata em dizer que alguém é cafona, mas de apresentar novas possibilidades de combinações e proporções que se adequam melhor ao corpo e estilo de vida da participante. A moda não é algo aleatório, existe um estudo por trás de uma coleção, das propostas apresentadas, das cores escolhidas. A nossa ideia é usar um pouco desse conhecimento e repassar a participante, respeitando a sua individualidade.
RG – Como é que você se atualiza e se mantém no radar com as tendências fashionistas?
Renata Kuerten – Estou sempre de olho na moda, afinal faço parte deste nicho e gosto de saber o que está acontecendo mundo a fora. Já conheço o meu estilo e o que vai bem com a minha personalidade.
RG – Seu lado apresentadora não vai estrear agora, né? Você já fez diversas temporadas de outros programas. Como se sente em frente às câmeras?
Renata Kuerten – Acredito que as passarelas me ajudaram muito de como me portar em frente as câmeras, mas sempre dá aquele friozinho gostoso na barriga. Me vejo mais confiante e preparada para assumir este desafio e manter este projeto que já sucesso na TV.
RG – Você vai dividir programa com o estilista Lucas Anderi. Já o conhecia? Como era a relação de vocês?
Renata Kuerten – Eu já conhecia o Lucas, fiz um desfile para uma coleção dele. Fizemos fotos de divulgação do programa e já amei. Sabe quando a energia bate? Foi uma sintonia incrível. Super atencioso, carinhoso, calmo, e sou muito agitada. Bom que dá uma balanceada! Tenho certeza que vai um sucesso e esperamos que o público goste.