Top

Atriz da série “Pose”, Angelica Ross visita Instituto Arteiros na Cidade de Deus

André Dread e Angelica Ross – Foto: divulgação

Conhecida pelo seu papel em “Pose”, série americana que aborda a cultura LGBT em Nova York durante a década de 80, Angelica Ross marcou presença na Cidade de Deus, nessa segunda-feira (20.12), ao visitar o Instituto Arteiros, uma ONG que busca levar arte e cultura para os moradores da favela.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A Cidade de Deus tem um nome de peso fora do Brasil, as pessoas conhecem a favela, então isso chamou a atenção da Angelica. Ao saber que o Arteiros é uma ONG que fala sobre gênero, negritude, sobre a luta de causas de minorias, ela se interessou em nos conhecer”, afirma Rodrigo Felha, um dos fundadores do Instituto Arteiros.

A atriz, que nunca tinha vindo ao Brasil, está amando. “Me sinto tão representada, existem muitas pessoas pretas no país e isso me deixa feliz, encontro pessoas como eu sou nas ruas, há pessoas de cor aqui como nunca vi”, destaca.

Samuel, os fundadores do Instituto Arteiros Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes, e a atriz de Pose – Foto: divulgação

Os projetos culturais voltados para os moradores da Cidade de Deus animaram Angelica, que adorou a oportunidade de conhecer um espaço tão bonito que exalta a negritude. Junto a Samuel, amigo que viaja junto com ela, a atriz foi apresentada ao Instituto Arteiros pela guia que tem os acompanhado na visita pelo País.

Ao chegar na sede, eles participaram de uma roda de conversa com os colaboradores, moradores e o ator André Dread, da novela “Gênesis”, para discutir várias questões como racismo, oportunidades na arte, sobre as questões LGBT, já que Angelica é uma mulher trans.

“Para mim enquanto indivíduo, ator negro e periférico foi maravilhoso conhecer a Angélica. Ela tem uma luta lindíssima e inspiradora, é a fundadora de uma empresa que ajuda pessoas trans a serem inseridas na indústria tecnológica. Essa troca com ela pra mim serve de combustível para continuarmos na nossa luta por igualdade e ampliação de oportunidade”, relata Dread.

O Quintal Arte, projeto que chamou a atenção da atriz para fazer a visita, se encontra logo atrás do Instituto Arteiros. Além dela, outros artistas também visitaram o instituto, como Fábio
Porchat, Marcelo Adnet, Glória Perez, que também entendem a importância de
criar esses projetos que buscam levar arte e cultura para as minorias.

 

Mais de Cultura