Top

Vitor Fadul: conheça o cantor brasileiro de 26 anos que mistura mitologia com pop

Ator e cantor Vitor Fadul – Foto: Roger Dias/Divulgação

O jovem cantor Vitor Fadul estreou nesta quinta-feira (16.12) “Odisseu“, segundo single pop do artista após sua estreia em “Freshness“. Como de costume em seus trabalhos, a composição da faixa é dele e imprime nela seu estilo e suas vivências. Com produção e arranjos de Roger Dias, a nova faixa de trabalho fala sobre romance, superação, referências mitológicas e poesia, sem deixar de lado uma batida dançante.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fadul explica a inspiração do mito grego de Odisseu: “Odisseu sabe muito bem o que quer, é determinado, tem um objetivo fixo em mente! Enfrentou deuses e monstros durante 10 anos até, finalmente, chegar ao seu objetivo (sonho), que era retornar à Ítaca, onde tinha sua família e sua casa”.

“Quero falar, para quem perdeu sua fé, por tantas dores e dificuldades, que continue seu caminho rumo aos seus sonhos, porque conquistar é difícil, mas é possível e vale a pena”, para o cantor, essa é a mensagem da canção, que combina com a história mítica.

Ator e cantor Vitor Fadul – Foto: Roger Dias/Divulgação

Sobre o processo de composição de “Odisseu”, o artista conta que teve a ideia da letra enquanto esperava uma garota que estava atrasada para o encontro que tinham. “Imediatamente, identifiquei que se tratava de uma música forte. Peguei o celular e gravei ali mesmo. A música veio inteira, com letra e tudo. Fui lapidando, fazendo testes com o que eu sentia que a música queria passar em si mesma”, relembra.

O videoclipe dirigido por Lucas Dias mostra o cantor em cenas que fazem referência ao conta da “Odisséia”. Com cenário de praia, mar e também cenas de apelo teatral, o projeto ainda conta com um balé de dançarinos que ajudam a narrar a história.

Ator e cantor Vitor Fadul – Foto: Roger Dias/Divulgação

Vitor Fadul é um cantor brasileiro de 26 anos, nascido em Itanhaém, na Baixada Santista. Nova promessa do mercado pop, o jovem sempre se interessou pelo estilo. Além de seu trabalho na música, é ator profissional e já apresentou shows de mágica, inclusive em programas de nomes como Eliana e Silvio Santos, quando mais jovem. Multidisciplinar e dono de uma voz única, Fadul já passeou por diversas vertentes musicais e estéticas com muita facilidade, ousadia e brasilidade.

Mais de Cultura