Top

Bloco Amigos da Onça retorna às ruas no Rio de Janeiro para ensaios de verão

Bloco Amigos da Onça, ensaios do verão de 2019 – Foto: Derek Mangabeira

Há 10 carnavais levando diversidade e arte para os festejos da cidade maravilhosa, o Bloco Amigos da Onça volta às ruas com os Ensaios de Verão. Os encontros acontecem toda terça-feira até o dia 22 de fevereiro. E na próxima semana, para responder “qual a diferença entre o charme e o funk?”, a selva invade a cidade no melhor estilo, com Os Hawaianos, Banda Consciência Tranquila, Baile Black Bom, Dj Afrolai e Dj Crazy Jeffs, a partir das 20h. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quem já foi ao Amigos da Onça sabe que, mais do que um bloco, o coletivo formado por multiartistas, oferece aos foliões uma experiência cultural com músicas autorais, dançarinos e pernas de pau, fazendo da festa um grande encontro de celebração à diversidade e à cultura carioca do carnaval de rua. 

Bloco Amigos da Onça, ensaios do verão de 2019 – Foto: Derek Mangabeira

De forma autônoma e sem patrocínio, o bloco começou os ensaios de verão em dezembro de 2017, como uma forma de financiamento da folia. O sucesso foi grande, e em 2018 o Amigos da Onça contabilizou mais de 10 mil pessoas. Com inspiração na “Melhor Segunda-feira do mundo”, projeto do grupo Harmonia do Samba, na Bahia, em 2020 o Bloco recebeu convidados como Elza Soares, Rael, Kevin o Cris, Tati Quebra Barraco, BK, Mc Rebecca, Orquestra Voadora, Gaby Amarantos e Afrocidade

Com uma estimativa de público reduzida, para participar da festa será necessário apresentar a comprovação das duas doses da vacina contra a COVID19, ou dose única. Serão aceitos como comprovante a carteira de vacinação, ou o registro das doses no aplicativo ConecteSus, ambos apresentados junto com carteira de identificação oficial com foto. 

Mais de Cultura