Top

“Rio Bossa Nossa” volta à praia de Ipanema para celebrar o encontro de gerações

Rio Bossa Nossa volta à Ipanema com muita música e atividades ao ar livre – Foto: Carioca Entretenimento

Gênero musical genuinamente brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro na década de 50, a Bossa Nova ainda é bastante popular, e continua conquistando as pessoas ano após ano. Por isso a importância de reverenciar os grandes nomes desse movimento e evidenciar novos artistas nacionais que carregam e ressignificam a essência musical, proposta da segunda edição do “Rio Bossa Nossa”. O evento gratuito acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro, justamente em Ipanema, onde tudo começou.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois de muito tempo sem fazer shows, Marcos Valle está animado para voltar aos palcos. “Eu sou um cara otimista e sempre acredito que a gente vai melhorar. Então fazer esse show na praia que é um lugar que tem uma energia incrível e ao qual sempre fui muito ligado desde que sou garoto vai ser uma fantástica experiência, não tenho dúvida”, diz o artista.

Dora Morelenbaum e Marcos Valle se apresentarão no primeiro dia do evento Rio Bossa Nossa, no dia 30 de janeiro – Fotos: Ana Branco e Nana Moraes

A programação contará com dois shows, um de abertura e um de encerramento, sempre no final da tarde em um palco intimista, e com direção musical de Max Viana. No dia 30, quinta-feira, a cantora e compositora carioca Dora Morelenbaum, filha do violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, convida Marcos Valle, um dos maiores expoentes do gênero. Já no dia 02, domingo, é a vez de Theo Bial, cantor e compositor também carioca, de 23 anos, que traz a Bossa Nova e o samba como suas inspirações. Ele receberá Leila Pinheiro.

“Poder tocar a bossa nova, a música que eu amo bem na praia de Ipanema, o epicentro de tudo, será incrível. Convidar a Leila, que é uma grande referência para mim, uma artista com tanta experiência, tanto talento, sensibilidade, vai ser a realização de um sonho para mim”, comenta Bial.

Theo Bial receberá Leila Pinheiro no dia 2 de janeiro na nova edição do Rio Bossa Nossa – Fotos: Leo Aversa

Antes das apresentações principais, o pôr do sol será embalado pela artista Alice Citybossa. Além da música, práticas esportivas ao ar livre também fazem parte do DNA do “Rio Bossa Nossa”. Ipanema combina com futevôlei, frescobol, altinha, assim como diversas atividades voltadas ao bem-estar, e não poderiam faltar na programação.

O evento promoverá também aulas e competições de futevôlei, vôlei, beach tennis, slackline, altinha e futmesa. O público também poderá participar de aulas fitness de yoga, body pump, spinning e cross training. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em um espaço de 2 mil metros quadrados montados na praia.

 

Mais de Cultura