Top

Orquestra de Câmara da USP faz apresentação especial de Natal neste sábado

Orquestra de Câmara da ECA/USP – Foto: Marcelo Macauê/Divulgação

Para fechar o ano, a OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP, formada por jovens estudantes de música, promove um concerto especial de Natal neste sábado (18.12), às 18h, na Paróquia São Luís Gonzaga, uma das igrejas mais tradicionais da cidade, com entrada gratuita e solidária.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Após a produção de espetáculos online e filmes-manifesto desde abril de 2020, com o início da pandemia, a OCAM retornou com apresentações presenciais no último mês de outubro. Com repertório especial pensado para a data, a orquestra, sob a regência dos maestros André Bachur e Gil Jardim, traz músicas conhecidas do público acompanhadas de quarteto de vozes e participação da viola caipira do solista Neymar Dias. Dentre as músicas apresentadas estão obras de Heitor Villa-Lobos, Wolfgang Amadeus Mozart, e também a canção “Bola de Meia, Bola de Gude” de Milton Nascimento e Fernando Brant. O quarteto vocal também brinda o público com “Tiridum das Profecias”, de  Esther Scliar, que será cantada à capela.

“Acabamos de lançar o filme ‘Sementes‘, gravado na Floresta Amazônica, que desperta a nossa responsabilidade com o compromisso do amanhã, pensando nas nossas ações de hoje para que haja um amanhã bom para todos. Este concerto de Natal reforça o sentimento de celebração da vida, de encontros, de respeito aos que se foram durante a pandemia e um recomeço para todos nós”, diz Gil Jardim, maestro e diretor da OCAM.

Também no dia 18, a OCAM arrecada alimentos, roupas e brinquedos, que serão doados para a Casa de Oração do Povo de Rua.

Mais de Cultura