Top

No ar em ‘Amor dos Outros’, Júlia Horta fala sobre estreia na TV e trabalhos no audiovisual

Júlia Horta estreia na TV em “Amor dos Outros” – Foto: Pino Gomes

Com uma carreira de 15 anos, a atriz Júlia Horta estreia na televisão como protagonista na série “Amor dos Outros”, do CineBrasilTV, no papel de Sandra. Mas a história da atriz com a arte e a cultura começou muito antes, quando decidiu trocar o curso de direito pelo de Interpretação Teatral na Universidade de Brasília. A partir de então Júlia já fez diversos trabalhos, tanto no teatro como no audiovisual.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Amor dos Outros”, dirigida por Alexandre Mello, a personagem que interpreta faz casal com Eurípedes, papel de Vandré Silveira. Juntos eles sonham em ter sua casa própria, é então que enquanto o marido volta a trabalhar de caminhoneiro, Sandra arruma um emprego de camareira em um motel. Porém, mente para Eurípedes dizendo que conseguiu trabalho na cantina de uma escola.

“Ela esconde a real profissão por medo da reação do marido mas também por suas crenças religiosas. A partir disso, a história se desenrola com as confusões criadas por ela, tentando esconder sua realidade, ao mesmo tempo em que pode acabar com seu casamento”, detalha a atriz.

Júlia Horta contracena com Catarina Saibro – Foto: Chico Rasta

Sobre as gravações Júlia lembrou com saudade do aprendizado e das amizades que fez no set, em especial a parceria com Vandré Silveira. “Ele me ensinou muito, pois já trabalha na TV há muitos anos, eu brinco que o Vandré me mostrava a luz literalmente, às vezes ele me mexia no enquadramento para que a melhor luz chegasse em mim”, conta. Mas também lembrou de André Ramiro, com quem manteve uma amizade muito próxima durante as filmagens, e Catarina Saibro, que já conhecia e que a indicou para o teste no papel de Sandra.

Júlia e Catarina se conheceram no Prêmio Multishow de Humor 2017, momento importante para a carreira da atriz por ter aberto portas para trabalhos na televisão. Mas o primeiro papel mesmo só viria depois de 2019, quando a amiga a apontou para o teste em “Amor dos Outros”.

Segundo ela, a emoção já era grande, mas ficou maior ainda quando descobriu que interpretaria a personagem principal. “Já escalada para o papel, fiz uma leitura com a produção e o diretor e vi que Sandra estava em muitas cenas, foi quando soube que ela era protagonista. E aí que eu entendi: meu primeiro papel na TV seria com uma personagem principal. Deu um grande frio na barriga”, assume.

Lucélia Pontes e Júlia Horta – Foto: Chico Rasta

Com 30 anos, 15 deles dedicados à arte, Júlia já participou de outros trabalhos importantes e de destaque. É o caso do curta “BIFURCAMETRAGEM”, que além de dirigir, ela também assinou o roteiro e atuou. “Foi um curta interativo lançado em 2020 no Youtube e selecionado no Rio Web Fest. É um filme, tipo um videogame só que com atores e narrativas. O público vai selecionando a partir de decisões da personagem e assim a história caminha. É comédia e ação, é divertido e surpreendente por ser um brinquedo pro espectador”, conta. A história começa com uma mulher que encontra uma arma e tudo que acontece depois é consequência de um tiro acidental.

Atualmente, além de “Amor dos Outros”, Júlia dirige uma peça que já passou em cinco festivais online e caminha para sua montagem presencial em 2022. Se trata do solo teatral “Vamo acelerá essa festinha”, escrito e interpretado pela atriz Katerina Amsler.

Mais de Cultura