Top

Lagum lança “Memórias [de onde eu nunca fui]”

Foto: Divulgação

Lagum, um dos principais grupos da cena pop alternativa do País, acaba de divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Memórias [de onde eu nunca fui]”. A banda, composta por Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra) e Chico Jardim (baixo), é dona de hits como “Deixa” feat Ana Gabriela e “Oi”. Possui mais de 728 milhões de streams no Spotify e agora traz ao público um álbum com 10 faixas – sendo 6 inéditas – recheado de conceito e referências musicais e estéticas. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com este projeto novo, o grupo traz a ideia do que não vivemos nos últimos tempos por conta da pandemia e, a partir daí, temos memórias e desejos do que não vivemos. Um exemplo disto foi a precoce morte de um dos integrantes do grupo Tio Wilson – que esteve presente na produção de todo este álbum assim como todo o grupo – mas que infelizmente não estará vivenciando este lançamento com os amigos e parceiros da banda. O álbum é também sobre as muitas histórias que podemos criar e compartilhar. Além disso, ele resgata momentos já vividos e sua importância.

A coletânea foi composta, em grande parte, pelos próprios integrantes da banda, mas teve também parceria de nomes importantes do cenário musical, como L7NNON, Mart’nália e Emicida.

“Uma experiência que parecia interminável. Fomos construindo, criando ideias. A pandemia chegou e começamos a rever muitas propostas. Com a partida do Tio, vimos que muitas coisas não faziam mais sentido, então reformulamos. Foi prazeroso demais saber que tinham tantas coisas incríveis por vir. Experiência extremamente construtiva”, diz Calais, vocalista.

“A memória é um processo de construção. E não um local de armazenamento, visto que quando se trata de memórias mais complexas, não somos capazes de lembrar de forma literal. Em vez disso, reconstruímos nossas experiências passadas, sempre que estamos diante de determinadas demandas no presente.  Esse terceiro álbum da Lagum é justamente uma grande memória. Do Tio, das gravações, dos resultados de todos esses processos que culminaram hoje no presente e que temos em mãos”, completa Jorge, guitarrista da banda.

É válido ainda enaltecer que um dos principais intuitos da Lagum é sempre levar positividade para o público e mostrar cada vez mais a importância da arte e da música na vida das pessoas. A banda as enxerga como ferramenta de transformação e aprendizado, de forma simples e ao mesmo tempo inovadora.

Mais de Cultura