Top

Paolo Ravley lança álbum “Mundos”; ouça

Paolo Ravley _ Foto: JrFranch

Depois de um intenso cronograma de lançamentos audiovisuais, Paolo Ravley finalmente entrega seu primeiro e aguardado álbum “Mundos”. Guiado por 13 faixas, projeto mistura riffs de guitarras típicas do nordeste, sintetizadores, percussões reais e orgânicas, além de uma boa programação rítmica. Nas letras, o tom é inteiramente pessoal, cheio de nuances e traços distintos da própria personalidade e história do artista. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Esse é um disco mais do que pessoal. Nele abordo a ideia de que somos seres complexos, multifacetados e com sentimentos diferentes a cada momento. Mostro um pouco sobre mim, sobre minha família, sobre meus amigos e nossas experiências, falando de carnaval, amor, sonhos, melancolia e outras narrativas super importantes para mim. Posso dizer que tem um olhar esperançoso envolvido e, sobretudo, um alerta para a necessidade de sermos felizes do jeito que somos. É o que eu canto, acredito e – apesar de ainda vivermos em uma sociedade muito heteronormativa e homofóbica – aplico diariamente na minha realidade”, destaca.

“Mundos” é para quem gosta de ícones como Duda Beat, JalooDavi Sabbag e Madonna. Essas inspirações são, sim, reflexos da origem brasileira somada com a vivência na cena europeia, mais especificamente com os selos Serial Records, Scorpio Music e Armada Music.

A produção musical é do próprio Ravley – considerado uma das grandes promessas da cena pop e LGBTQIA+ – em parceria com Bruno Bona da SoundDesign (SP). Na banda base, Ricardo Braga (percussionista) André “Dreg” Araújo (guitarras), Thiago Leal (baixo) e Ico dos Anjos (programação).

Mais de Cultura