Top

Casa de Cultura Odisseia apresenta o projeto “Respira SP”

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Odisseia apresenta o projeto “Respira SP”, que terá como tema a avenida Paulista. São 38 fotógrafos, amadores ou profissionais, que foram convidados para registrar pontos da famosa avenida. Todos tiveram total liberdade para registrar pontos simbólicos, bem como pessoas que convivem com a avenida, figuras anônimas e celebridades, de maneira a formar um mosaico que compõe a diversidade que caracteriza o local. A mostra ficará aberta ao público até 15 de janeiro de 2022. “Respira SP” une arte e fotografia com a missão de propor uma reconciliação dos moradores de São Paulo com a própria cidade.

Chegando à sua oitava edição em um momento de incertezas e renovação da relação de toda humanidade com o espaço público, a mostra “usa a avenida símbolo da cidade como dispositivo para gerar novas possibilidades de diálogo e reflexão acerca das transformações que estamos testemunhando em menor ou maior intensidade”, afirma a criadora e produtora geral do projeto Valkiria Iacocca.

O resultado do exercício criativo será uma grande exposição realizada na recém-inaugurada Odisseia, nova casa de cultura da cidade, que dedica-se principalmente às humanidades, arte e cultura. A inauguração da mostra acontece no sábado (11.12), a partir das 16h, e seguirá aberta ao público até o dia 15 de janeiro de 2022, além de contar com uma versão virtual no site www.odisseia.art.br.

Fotógrafos participantes:

Aline Colette, Andrea Goldschmidt, Beth Gavião, Carolina Morhy, Chris Laurito, Fábio Marra, Fernanda Guimarães, Fernando Costa Netto, Fernando Vianna, Glaucia Greggio, Guto Lacaz, Heloisa Capasso, Isa Godoy, Iva Santanna, JL Bruno, João Muniz, Jorge Carneti, Jorge Bevilacqua, Juliana Nicolau, Luiz Di Bella, Magali Maschi, Malu Mesquita, Marcela Quintella, Marcos Kawall, Marcos Silva, Mariana Seber, Maximo Hernandez, Miriam Rosenberger, Nicole Tremp, Paula Longhi, Regina Azevedo, Renata Bonfim, Ricardo Thomé, Rose Battistella, Sandra Castilho, Thiago Prado, Valéria Khouri, Yara Falconi.

Odisseia – Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463, São Paulo.

Mais de Cultura