Top

Festival Arti: uma celebração à cultura negra e LGBTQIA+

Badsista – Foto: Jéssica Pauline

Em novembro, os coletivos MARSHA! e AFROBAPHO produziram o Circuito Arti (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação), oferecendo cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de gestão e empreendedorismo cultural, produção e direção artística, além de podcasts e oficinas de saberes. Celebrando o sucesso do projeto, o Festival Arti vem para concluir as atividades com shows, performances e DJ Sets diretamente do clássico Teatro Oficina.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música e outras artes, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e ações de fomento à cena, selecionados por Natura Musical, trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a arte e com o envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Ao todo serão dois dias de festival no formato híbrido com público presencial reduzido, formado por convidados, e transmissão online a partir das 18h, por meio do canal oficial do YouTube da  MARSHA!.

Conectando artistas negros e LGBTQIA+ da cena artística de Salvador e São Paulo, a programação se estende com gastronomia, ações de sustentabilidade e demais atrações que prometem uma experiência única também pra quem irá acompanhar de casa.

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, Deize Tigrona, Danna Lisboa, DJ Lohanny, Afrobapho Dance, DJ Tia Carol, Juju ZL, DJ Paulilo e show inédito da Badsista, que recentemente lançou o seu álbum de estreia “Gueto Elegance”, assumem o line-up com apresentação de Aretha Sadick. Em seguida, dia 11 de dezembro, sábado, será a vez das Irmãs de Pau, Vittor Adél, DICERQUEIRA, As Mambas, Sanni Est, Evehive, House Of Zion, Malayka, Kaiakan e Teodoro, com apresentação de Aretha Sadick e Nathan Santos. Para quem estiver em São Paulo, o fervo continua com um after no Aparelha Luzia, Quilombo Urbano da Deputada Erica Malunguinho.

Festival Arti
Quando: 10 e 11 de dezembro.
Quanto: gratuito.
Onde: transmissão online, no YouTube, diretamente do Teatro Oficina – https://youtube.com/c/ColetividadeMARSHA.

Mais de Cultura