Top

Brasileira Carolla Parmejano é nomeada em três categorias ao “Oscar da voz”

Carolla Parmejano – Foto: Thomas Lynch

Mais um reconhecimento internacional para o trabalho da atriz e dubladora brasileira Carolla Parmejano. Ela foi indicada em três categorias ao prêmio Society of Voice and Arts of Science (Sovas), o “Oscar da voz”. Além disso, 2021 se encerra com chave de ouro para a artista, que está no programa “Próxima Parada”, no canal Woohoo. Ela também tem projetos no Brasil e será um dos destaques do filme “O Faixa Preta”, que conta a história do lutador brasileiro Fernando Tererê.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Esta não é a primeira vez que Carolla concorre ao Sovas. Ela já foi indicada pela dublagem da personagem Dra. Cho na animação “Dead Space – After Math”. A cerimônia em 2021 acontece no próximo dia 19 de dezembro. Carolla não poderá participar presencialmente, mas está muito feliz pelas nomeações que recebeu.

“Mais uma vez, posso estar entre muitas vozes poderosas de todo o mundo. Estou nomeada em três categorias neste ano: “Outstanding Dubbing International”, dublando a Delia na série “Casa De Las Flores”, na categoria “Outstanding dubbing TV & Film” , dublando a estupenda Tasha Smith, no filme “Why did I get married too?”, e também com um conjunto de amigas fizemos um lindo debut para o Dia das Mães e estamos nomeadas na categoria “Outstanding spoken word in Spanish”.

Morando nos Estados Unidos, a artista se sente muito feliz em participar de um prêmio tão especial, ainda mais sendo indicada por trabalhos em que não utiliza seu idioma de origem, o português.

“É um sentimento de gratidão muito grande. Me sinto infinitamente grata ao comitê de jurados e já me sinto ganhadora só de estar nessa lista. Muito ansiosa para o dia 19, rezando e torcendo para levar este prêmio para casa.”

Apresentadora no “Próxima Parada”

Antes da premiação, Carolla terá também outro motivo para festejar. Ela estreia como apresentadora no programa “Próxima Parada”, que será exibido no canal Woohoo, semanalmente, às 20h. A atração vai levar o público a conhecer o sul da Califórnia e os principais pontos turísticos da região, os melhores restaurantes e lojas.

Carolla, ao lado das amigas Valéria Silva e Priscila Ferrari, vão levar muita diversão e informação para os telespectadores:

“Estamos extremamente felizes e gratas por cada parte desse projeto. Além de ser algo livre e alternativo, o público que gosta de viajar, vai poder se identificar e viajar junto com a gente”.

“O Faixa Preta”

Depois de participar do filme “Solteira Quase Surtando”, Carolla estará em outra produção nacional, “O Faixa Preta”, uma cinebiografia que conta a história do lutador brasileiro Fernando Tererê, interpretado por Raphael Logam.

No filme, dirigido por Caco Souza, a atriz interpreta a personagem Linda Lopez, a advogada de Tererê. Ela se emociona ao relembrar das gravações e recomenda a história do lutador para todos.

“Me dá até arrepio falar dele, que história magnífica, inspiradora, sofrida e verdadeira. Comove bastante e pode ajudar muita gente a acreditar em si mesmo. Como todos os meus trabalhos, fiz um teste, depois de ter feito uma leitura aqui em Los Angeles, com a minha grande amiga e produtora Meire Fernandes, e com isso estudei para o teste e dei o melhor de mim. Estou ansiosa para ver o resultado na telona.”

Com grande experiência como dubladora, Carolla sabe que a voz é o seu principal instrumento de trabalho. Para não perder a forma e qualidade do aparelho vocal, a atriz faz exercícios diários com a boca e tenta sempre deixar o sotaque o menos perceptível quando vai atuar em trabalhos internacionais.

Carolla Parmejano – Foto: Reprodução/Instagram/@ carollaparmejanoofficial

“Cada trabalho tem o seu tom, o seu som e sua maneira de ser falado, e com isso sempre tento me manter informada e atualizada nas melhores plataformas e workshops de dublagens. Uma dica é ser curiosa, acho que a curiosidade leva qualquer artista a aprender sempre, você aprende muito com a curiosidade de sempre querer saber o que está por vir”, revela a atriz, que também tem fez cursos de dublê e já participou de produções internacionais dentro da área.

“Para o jogo de vídeo game ‘Cyberpunk 2077’ fiz quatro dias de luta entre mocap e voice over. Tive que aprender algumas coreografias, foi bem interessante e cansativo, mas muito satisfatório.”

Além da estreia do programa “Próxima Parada” e a participação no filme “O Faixa Preta”, Carolla se prepara para novas empreitadas em 2022. A atriz está em projetos tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil e sonha em fazer grandes produções no Brasil.

Agnaldo Silva

“Adoraria participar de uma novela, quem sabe uma escrita por Aguinaldo Silva. Ainda tenho fé que vou atuar em um dos roteiros escritos por ele, é um grande autor. Também tenho o sonho de contracenar ao lado de Antônio Fagundes e Fernanda Montenegro.”

Mais de Cultura