Top

Malvino Salvador intercala vida de ator com o empreendedorismo

Foto: Lucio Luna

Mais conhecido por seus diversos papéis em novelas da TV Globo, o ator Malvino Salvador, 45 anos, é daqueles caras que não deixam a peteca cair e estão sempre buscando novos desafios. Afastado das novelas atualmente, o ator se dedica ao empreendedorismo enquanto trabalha para estrear séries em canais de streaming. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sócio em dois negócios de sucesso – a Gracie Kore, uma academia de jiu jitsu e defesa pessoal focada no ensino à família, e a Mais Cabello, uma clínica de transplante e tratamento capilar, Salvador, que tem com formação contabilidade, toca os negócios com afinco e expande as unidades das empresas apostando no crescimento. “Estou muito envolvido com esses dois negócios. Por enquanto meu foco está 100% neles. Tem também meu lado artístico que nunca irei largar. Já é bastante coisa.”

Foto: Lucio Luna

O empreendedor vê dificuldades em tocar negócios no Brasil por conta da carga tributária e outros itens, mas, como bom empresário, não desiste. “Empreender aqui é muito difícil! A carga tributária é muito alta, em primeiro lugar, e parece que tudo joga contra o sucesso de um novo negócio. As leis, a burocracia etc. Ao mesmo tempo, o brasileiro é muito criativo e existem muitas oportunidades”, conta.

Se ele vai desistir da carreira de ator para tocar apenas sua veia de empresário? Definitivamente, não, podem ficar sossegados. Salvador está com projetos de séries para 2022 e deve voltar às telas no próximo ano. “A arte me tira um pouco do meu lado cartesiano, que é muito forte, apesar de ser aquariano”, diz.

Paizão por natureza, o ator e empreendedor tem quatro filhos, ele se dedica à família tanto quanto às atividades físicas, que não vive sem. Leia a seguir o papo que Salvador teve com RG.

Como descobriu sua veia de empreendedor?

Gosto de liberdade e de ter domínio sobre as minhas escolhas. Também sempre quis ter qualidade de vida com liberdade financeira. Acho que isso me motivou desde que tive condições de empreender, de buscar oportunidades. E gosto de uma dose de risco. Minha formação foi em contabilidade, o que me ajudou muito.

Foto: Lucio Luna

Quais negócios toca atualmente?

Hoje sou sócio de duas empresas que estão em expansão. A Gracie Kore, uma academia de jiu jitsu e defesa pessoal focada no ensino à família, que após três anos está abrindo mais duas unidades no Rio de Janeiro. E a Mais Cabello, uma clínica de transplante e tratamento capilar, que já é hoje a maior do País e até janeiro estará com 15 unidades.

Pretende expandir ainda mais os negócios?

Estou muito envolvido com esses dois negócios. Por enquanto meu foco está 100% neles. Tem também meu lado artístico que nunca irei largar. Já é bastante coisa. Mas…

Como vê a vida de empreendedor no Brasil atual?

Empreender aqui é muito difícil! A carga tributária é muito alta, em primeiro lugar, e parece que tudo joga contra o sucesso de um novo negócio. As leis, a burocracia etc. Ao mesmo tempo, o brasileiro é muito criativo e existem muitas oportunidades. Enxergo na busca por conhecimento e a inspiração nas histórias de sucesso o primeiro passo para ser bem sucedido. Porque a maioria dos negócios que não dão certo são os que foram construídos no escuro. Sem informação.

Tem planos de largar a carreira de ator e seguir apenas como empresário?

Definitivamente, não! Adoro atuar. A arte me tira um pouco do meu lado cartesiano, que é muito forte, apesar de ser aquariano.

Se não, como fica a carreira de ator paralelo à vida no empreendedorismo?

A gente dá um jeitinho ( risos). Apesar de estar completamente envolvido e participativo nas empresas, minha posição me dá liberdade para para me envolver pontualmente nos trabalhos artísticos que me inspiram.

Foto: Lucio Luna

Tem projetos para cinema, teatro ou TV?

Tenho sim. De concreto, vem uma série para o streaming, mas por enquanto ela ainda está em sigilo. O que posso adiantar é que começaremos as gravações no primeiro semestre do ano que vem, se tudo correr bem.

Como foi sua saída da Rede Globo depois de tantos anos?

Tenho muito carinho e gratidão por todos que me ajudaram e me deram oportunidade. A primeira vez que entrei no Projac, e vi o tamanho daquilo, eu realizei que estava participando daquela história… Foi tudo muito mágico!  Mas eu entendi que era uma boa hora para buscar novos caminhos e criar novas relações. Estou feliz hoje.

Já teve planos de dirigir cinema ou teatro?

Tenho tanto a evoluir na carreira de ator ainda… Quem sabe no futuro.

Malvino Salvador e o filho Rayan – Foto: Reprodução/Instagra/@eumalvinosalvador

Como anda a vida de pai com filhote novo na casa?

Nossa, eu adoro ser pai. De exercer a função de pai mesmo. Amo estar com meus filhos. A chegada do Rayan só trouxe felicidades essa fase é uma das que eu mais gosto. Minhas princesas também estão adorando. A casa fica uma bagunça, é claro.

Malvino Salvador com a Mulher, Kyra Gracie, e os quatro filhos – Foto: Reprodução/Instagra/@eumalvinosalvador

Como cuida do corpo, pratica algo com sua mulher, Kyra Gracie?

Com certeza! A atividade física e a luta está no DNA da família Gracie e eu sempre pratiquei, desde pequeno. Nossa conexão é completa e então nossa rotina é sempre prazerosa, inclusive nos treinos. Com uma academia nossa, não tem saída! (Risos).

O que gosta de treinar?

Hoje eu intercalo treinos de jiu jitsu, boxe e exercícios funcionais. Minha frequência é de cinco a seis dias por semana.

Créditos

Fotos: Lucio Luna.
Styling: Samantha Szczerb.
Agradecimentos: Amil Confecções e Eduardo Guinle.

Mais de Cultura