Top

Kelner Macêdo fala sobre personagem em “Verdades Secretas 2” e próximos projetos

Ator Kelner Macêdo – Foto: Júlio Aracack/Divulgação

Aos 27 anos, o ator Kelner Macêdo está dando excelentes passos no ramo da atuação. Após participar de sucessos como “Onde Nascem os fortes” e “Sob Pressão“, da TV Globo, e da série “Todxs Nós“, da HBO, o paraibano agora pode ser visto em “Verdades Secretas 2” no qual dá vida ao misterioso Mark, DJ oficial da Radar Club, boate onde acontecem várias histórias da trama de Walcyr Carrasco. Nos próximos capítulos, que irão entrar na GloboPlay, a história do DJ ganhará novos acontecimentos e público poderá ver novas nuances do personagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Já existia um grande interesse da minha parte em integrar o elenco da segunda temporada da novela, então quando o produtor de elenco Gui
Gobbi me ligou convidando para um teste, eu aceitei de imediato. Muita coisa aconteceu, testamos primeiro para o personagem Matheus – foi
quando entendemos que precisava ser um ator mais jovem para o papel. Depois testamos para o personagem Benji, mas por um conflito de datas de gravação com outro projeto, não daria para conciliar com o cronograma de gravação do personagem. Foi então que para minha alegria, o Gui Gobbi me convidou para dar vida ao Mark, que entraria depois na trama, e daria para conciliar os dois”, explica ele.

Na trama, o personagem de Kelner namora Chiara até que se apaixonar pela mãe dela, a ex-modelo Aline, vivida por Paula Burlamaqui, e começa a viver nesse triângulo amoroso com mãe e filha. Ele fala sobre como foi contracenar com as atrizes Rhay Polster e Paula Burlamaqui.

“A Rhay foi um grande presente que a novela me trouxe, e que levo comigo para a vida toda. Nos conectamos no primeiro segundo do
primeiro minuto. Muito parceira e muito dedicada. Passávamos horas conversando sobre a relação dos nossos personagens, e sobre tudo que nos atravessava. E foi lindo de ver o quanto ela cresceu, e o quanto é talentosa. Entregou tudo! A Paula é um grande amor, tenho muita
admiração e carinho por ela. Também foi uma conexão imediata. Nos conhecemos antes de começar o trabalho e já nos amamos. Ela é uma atriz muito consciente, muito viva, inteira, todos os dias eu me surpreendia positivamente com a capacidade dela de entrega e presença. Também levo comigo pra vida toda”, ressalta.

O ator ainda fala de características que tem em comum com o DJ da Radar Club.

“Sou uma pessoa muito solar e o Mark mais lunar. O nosso ponto de encontro principal talvez seja na energia do corpo da festa, do corpo do trabalho, na vida do DJ – que são os momentos mais solares dele. Eu adoro música, meus dias são feitos com trilha sonora. Eu acordo e escuto uma música, eu passo o dia fazendo o que preciso fazer, sempre com um som ao fundo. Quando recebi a informação de que o Mark era um DJ, eu fiquei muito entusiasmado, porque essa atmosfera sonora, de alguma maneira, já existe na minha rotina também”, explica Macêdo.

Para 2022, Kelner já tem projetos engatilhados em diferentes frentes.”Tenho dois filmes para estrear em 2022: “A Vida que Resta“, primeiro longa-metragem do diretor Flávio Botelho; e “Promessa de Um Amor Selvagem“, curta do diretor Davi Mello. Ambos devem ter suas estreias confirmadas em festivais internacionais em breve. Na TV eu volto para a quinta, e última temporada, da série “Sob Pressão“, onde me despeço do personagem Kléber, ainda sem data prevista para estreia. No segundo semestre de 2022 pretendo rodar meu primeiro curta metragem chamado “Ponte Sobre Rio Seco“, que é a minha estreia como roteirista e diretor”, finaliza Kelner.

Mais de Cultura