Projeto 3D da obra “Juntos”, de Felipe Morozini, no Vale do Anhangabaú – Foto: Divulgação
A exposição “Cidade do Futuro” apresenta, de 10 a 19 de dezembro, três instalações poéticas de arte-iluminação criadas pelos artistas Felipe Morozini, Verena Smit e Marco Loschiavo, que ocuparão o Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, e poderão ser visitadas gratuitamente.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A mostra também contará com recursos de realidade aumentada, e as obras físicas terão extensões virtuais, pois ao apontar seus dispositivos móveis para as instalações, o público poderá vê-las ganhar vida, saindo dos limites do espaço urbano e provendo um novo olhar e uma interação lúdica.
Verena Smit – Foto: Divulgação
O projeto tem curadoria de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela More Than Real e o patrocínio da cerveja puro malte Tiger.
Projeto 3D da obra “O Sonho é Eterno”, de Verena Smit, no Vale do Anhangabaú – Foto: Divulgação
“Convidamos artistas brasileiros a pensarem em mensagens inspiradoras, que transmitam a coragem, a liberdade e o otimismo que queremos para os dias que estão por vir. Essas mensagens serão traduzidas em três instalações artísticas que ocuparão o Vale do Anhangabaú”, afirma a curadora Gabriela Splendore.
“Minha obra ‘O Sonho É Eterno’, a luta diária trabalha a ideia de que nossos desejos, sejam eles pessoais ou sociais são constantes e imensuráveis, com uma subjetividade do tempo perene e uma esmagadora ideia de algo ainda não realizado”, conta Verena Smit.
Felipe Morozini – Foto: Divulgação
Já Felipe Morozini trabalha em sua instalação “JUNTOS”. “A consciência de sermos seres coletivos, mas que ficamos separados durante a pandemia. A obra faz uma reflexão que nasceu durante o isolamento, de estarmos SEPARADOS, mas agora, finalmente, JUNTOS”, diz.
Sobre sua obra “Tudo Que Você Pode Imaginar É Agora”, Marco Loschiavo explica que “é uma peça que quer provocar a reflexão do espectador sobre o poder que temos de transformar o ambiente em que vivemos”.
Marco Loschiavo – Foto: Divulgação
“Tiger nasceu nas ruas da Singapura e por isso a cultura urbana e a tecnologia fazem parte da nossa essência. Ficamos felizes de ter essa oportunidade de juntos transmitirmos coragem às pessoas nessa nova fase em que vivemos como sociedade”, conta o diretor de marketing do grupo Heineken, Renan Ciccone.