Top

Marcos Breda e Andriu Freitas vivem pai e filho em “Um Tanto Mais”; assista

Andriu Freitas e Marcos Breda – Foto: Divulgação

Após o sucesso de seu primeiro curta lançado no meio deste ano, o ator Andriu Freitas lançou o curta “Um Tanto Mais”. Na história, Marcos Breda e Andriu Freitas vivem pai e filho, respectivamente, em uma trama que envolve um drama familiar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Um tanto Mais”, que tem direção e roteiro, do potiguar Matheus Petrovich conta um drama familiar. Nele, pai e filho tentam se reconectarem após sete anos distantes.

“É uma trama que envolve um drama familiar, acompanha a relação de um pai e um filho e sua tentativa de se reconectarem. À mesa de jantar, além das boas lembranças, eles retomam mágoas, cobranças e um tanto mais de coisas que precisavam ser ditas”, ressalta Andriu.

O diretor fala de como a trama consegue ao mesmo tempo ser muito pessoal, mas que também chega a diferentes pessoas que vivem dramas na família.

“Classifico a trama como autoficcional, pois ao mesmo tempo que conta um pouco de minha experiência, verdade e ficção se misturam nessa história que é um tanto de todos nós. Ouso dizer que vai ser fácil para o público se conectar com a história do filme, pois nosso maior objetivo foi partir de um lugar de empatia e verdade. No filme vemos um conflito entre pai e filho, mas o teor das conversas que eles têm, a falta que sentem, as cobranças que fazem, são muito comuns em relações nas mais diversas estruturas familiares. Tentamos evidenciar ali coisas que acontecem e palavras que são ditas frequentemente nesses ambientes familiares, mas acho que a alma está nas coisas que não conseguimos dizer, com isso acho que muitos vão se identificar”, explica Petrovich.

Andriu Freitas e Marcos Breda – Foto: Divulgação

Breda, que interpreta o pai na produção, fala da construção do personagem e de como chegou em um lugar muito pessoal de sua vida. “Foi, de certa maneira, um reencontro interno com meu saudoso pai. Uma experiência intensa e gratificante. Siro Breda ficaria orgulhoso desse filme, creio.”

Andriu Freitas e Marcos Breda – Foto: Divulgação

Ainda sobre o filme, Andriu destaca a força dos personagens e como é passada na história. “É um drama, mas sem vitimização de nenhuma das personagens, mostra a realidade de muitas famílias e principalmente que não existe um culpado, existem lados diferentes da história e que sempre é válido o diálogo.”

Mais de Cultura