Top

3ª edição do Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no dia 8 de dezembro

Foto: Edson Lopes Jr.

Valorizar e premiar nossa cultura e seus artistas em tempos tão difíceis é a missão do Prêmio Arcanjo de Cultura, idealizado pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, diretor do Blog do Arcanjo. A premiação chega à sua terceira edição em 8 de dezembro de 2021, quarta-feira, às 19h30, em cerimônia presencial no Teatro Municipal de São Paulo, tradicional palco no qual o evento nasceu em 2019 — em 2020, a cerimônia teve formato digital.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ao todo são oito indicados em sete categorias: Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, e cada uma delas terá três ganhadores. Dança estreia em 2021, assim como aconteceu com Redes em 2020. Há ainda a categoria Especial, que condecora 12 grandes nomes das artes. Entre os homenageados desta edição estão o diretor Zé Celso e o Teatro Oficina, a cantora Leci Brandão, a atriz Nicole Puzzi e o bloco Ilu Obá De Min.

Júri do Prêmio Arcanjo de Cultura – Foto: Foto: Edson Lopes Jr.

O júri do Prêmio Arcanjo de Cultura, presidido pelo idealizador, é composto pelos especialistas Adriana de Barros, Bob Sousa, Elba Kriss, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos.

Enquanto a direção artística é de Ivam Cabral, direção de produção de Elen Londero e Gustavo Ferreira, produção executiva de Rodrigo Barros, arte de Henrique Mello, com apoio da Adaap, SP Escola de Teatro, Teatro Municipal de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

Mais de Cultura