Top

Tarcísio Badaró lança seu 2º álbum, “Deserto do Tempo”; ouça 

Foto: Ethel Braga

Um jornalista que decidiu fazer música. Após lançar seu primeiro disco “Curiango” no ano passado, Tarcísio Badaró não perde tempo e já apresenta seu segundo álbum “Deserto do Tempo”, que estreia nesta sexta-feira (26.11) em todas as plataformas digitais. Bebendo nos clássicos do rock britânico e americano, principalmente das décadas de 1960 e 1970, as 15 músicas autorais mesclam elementos do folk, country e blues, com letras que refletem sobre o cotidiano do escritor e sua visão do mundo. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Este lançamento é uma continuação do anterior, mostra o começo deste caminho que eu estou trilhando. Mas é um disco mais experimental, abstrato e intimista”, comenta o artista.

A canção “Depois dos Temporais” foi apresentada previamente ao público, em outubro, e é caracterizada como a faixa mais pop do álbum.

Agora, o destaque vai para “Deserto do Tempo”, um rock que dá nome ao disco, carregado de guitarras, e que fala sobre a cidade natal do artista (Minas Novas – uma pequena cidade histórica no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais) e sua relação de amor e despertencimento com ela.

“Em termos de atmosfera musical, acredito que esse single é o que mais representa o meu som. Nós usamos instrumentos e equipamentos dos anos 1960 para chegar a essa sonoridade e timbre que caracterizam o disco”, finaliza Badaró.

A produção musical é comandada por Leonardo Marques, conhecido por produzir bandas como Moons e Maglore, que também é responsável por tocar baixo, lap steel e percussão no disco. Tarcísio criou os arranjos em seu home studio, em São Paulo, dando o acabamento junto com o produtor no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, nos 15 dias de gravação. Os dois dividiram os instrumentos e contaram com convidados: Rodrigo Garcia (violoncelo), Ulisses Luciano (trompete), Richard Neves (piano) e Helton Lima (bateria).

Mais de Cultura