Top

“LOTE”: Beco do Nego estreia novo espaço cultural de arte e música

LOTE é o novo espaço cultural da cidade de São Paulo localizado em Pinheiros – Foto: Fred Othero/Divulgação

Com o intuito de levar ainda mais vida para o Beco do Nego (antigo Beco do Aprendiz), em Pinheiros (São Paulo), o novo espaço cultural LOTE chega para movimentar a cena musical e artística da região com a realização de shows e eventos diversos com valores acessíveis.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Criado por Luan Cardoso (produtor cultural, curador e idealizador do Festival NALATA), Caio Taborda (produtor cultural, sócio do selo Gop Tun e da rádio Na Manteiga) e Antônio Carlos Figueira de Mello (sócio do escritório de arquitetura Superlimão), o espaço tem como principal pilar a valorização da equidade dentro da arte, promovendo uma troca entre diferentes talentos, sejam eles musicais, visuais ou digitais.

“A proposta é fugir um pouco da atual dinâmica que os espaços de lazer da cidade apresentam. Queremos muito representar a integração entre a comunidade e a cultura, facilitando o acesso à arte de maneira democrática” – Antônio Carlos Figueira de Mello.

O espaço cultural receberá o novo estúdio da “Na Manteiga”, rádio online que fomenta a cena musical independente de São Paulo desde 2015, se consolidando como uma plataforma local de divulgação de DJs, artistas, produtores e seletores do Brasil e do mundo.

Com arquitetura do Superlimão, o espaço também contará com chopps da Tiger, uma unidade especial do Bullguer, bar de drinks e uma loja da Surreal.

O espaço abre suas portas oficialmente para o público no primeiro final de semana de dezembro, com shows gratuitos da Luedji Luna no sábado (04.1) e de Hermeto Pascoal no domingo (05.12).

Mais de Cultura