Top

Rock visceral em novo single da banda O Acaso Mora ao Lado

Integrantes da banda O Acaso Mora ao Lado – Foto: Vitória Cardoso

Quarta música de trabalho do álbum de estreia de O Acaso Mora ao Lado , banda paulista de rock alternativo, foi lançada recentemente. “Manhã” mostra que investir na estrutura musical e a mistura de influências é um traço sonoro da banda. O lançamento independente já está disponível nas principais plataformas de streaming.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Complexa e prazerosa, a composição de “Manhã” envolveu os integrantes de O Acaso Mora ao Lado em uma imersão musical. De acordo com Felipe Wagner, vocalista e guitarrista, a canção passa por diversos lugares, começando por uma sensação de estar imerso na água, transitando em regiões pesadas energéticas e arrastadas, e concluindo numa gritaria torta.

“O diferencial do single é essa sensação de montanha-russa, em que todos que a ouvem levam um bom susto pela surpresa de onde a música te leva. A canção é uma das mais experimentais por conta desse processo, além da livre criatividade que o Hino tinha – antigo baterista e compositor da faixa. ‘Manhã’ foi uma mistura de acordes dissonantes no piano, ritmos de R&B, jazz e hip hop, e distorções melódicas de um metal alternativo”, explica Wagner.

Criada em 2016 pelos amigos de infância Felipe e Matthew, a banda já passou por palcos como Z – Largo da Batata, Estúdio Fiaca e a Cervejaria Tarantino. Ainda em 2018 ganharam prêmio de Melhor Música Autoral, com a faixa “Ginasta”, pela final do concurso Time4Music. Em seu repertório a banda traz o EP homônimo, lançado em 2018, e o singles “O Peso dos Atos”, “Café da Noite”, “Afinal, Saudade”, com Gabriela Janeiro e “Preta”, com Ananda Jacques.

A mistura de sons é um dos traços mais marcantes da banda, que une a cozinha potente da Ventre; as letras sentimentais do Los Hermanos; e o vocal inebriante do Radiohead. Quem também entra neste caldeirão musical são bandas como Deftones, Muse, Metallica, Menores Atos e Scalene.

Mais de Cultura