Top

Fundação Mokiti Okada abre mostra “Olha, o Vento! As 4 Estações”

Foto: Divulgação

A Fundação Mokiti Okada (FMO), por meio do Setor Cultura e Arte, está com a exposição “Olha, o Vento! As 4 Estações”, com curadoria de Renato De Cara. A mostra tem entrada gratuita e ficará disponível ao público até o dia 11 de fevereiro de 2022, com visitas agendadas.  A exposição reúne vinte artistas do acervo da FMO e dez convidados. As peças variam entre: pinturas, gravuras, fotografias e esculturas. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo De Cara, “As oscilações de temperaturas e as luzes que destacam ou escondem os elementos das obras mostram também o desequilíbrio provocado pela humanidade em seus ciclos e nos atualizam diante dos argumentos. Sendo assim, elaboramos uma narrativa em que vemos não apenas uma repetição esvaziada da exuberância das formas e das cores das paisagens, mas também uma perspectiva da passagem deste mesmo tempo nas representações escolhidas”. 

A exposição leva a uma narrativa das 4 estações e cada obra destaca-se às diferentes formas e visões dos artistas ao se expressarem de acordo com suas vivências. As formas e as técnicas são variadas, assim como as cores utilizadas para cada estação do ano, e ainda, propõe o questionamento sobre a natureza e como mantê-la bela em relação às influências do homem, com questões que fazem parte da expografia espalhada pelas paredes.

Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo (SP); www.fmo.org.br.

Mais de Cultura