Cultura

Carol Marra encara a advogada Alice na nova trama das 19h da Globo

Share

Carol Marra – Foto: Divulgação

A atriz Carol Marra começou modelando, passou pelo Minas Trend Preview (terceira maior semana de moda no calendário brasileiro) e, em seguida, foi destaque de desfiles no Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Paris Fashion Week. Estampou a capa de publicações e virou rosto da campanha mundial da vodca Absolut e embaixadora da Redken (grupo L’Oreal) no Brasil.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foi personagem do programa “Tabu”, exibido mundialmente pelo canal Nat Geo e ainda destaque no jornal “The New York Times”.

Estreou na TV como atriz em um canal internacional de TV por assinatura, o HBO, na série “Psi”, indicada ao Prêmio Emmy. Atuou ainda em “Segredos Médicos”, do Multishow, na novela “Boogie Oogie”, da TV Globo, na série “Espinosa, “do GNT. Estreou nos cinemas em abril 2017 ao lado de Carolina Ferraz no longa “A Glória e a Graça”, com direção de Flávio Tambelline. Em seguida, encarou “Berenice Procura”, com Cláudia Abreu, Vera Holtz, Eduardo Moscovis e direção de Allan Fiterman.

Carol também aparece ao lado da atriz Canadense Ellen Page, em um documentário para o ViceLand, e no mês de maio de 2018 estreia na série “Brasil a Bordo”, com Miguel Falabella, Marcos Caruso e Arlete Sales, da Globo. Em 2020 fez a série “Doutora Darci” no Multishow, em que Carol participa ao lado de Tom Cavalcanti e Fabiana Karla, entre outros.

Atualmente, vive Alice, sua personagem na nova novela da TV Globo do horário das 19h, “Quanto Mais Vida, Melhor!”, que estreou nesta segunda-feira (22.11). É sua primeira personagem de mulher cis, e contracena ao lado de nomes como Giovanna Antonelli, Bruno Cabrerizzo, Wladimir Brichita e Julia Lemmertz.

Leia a seguir o papo que Carol levou com RG.

Como você se descobriu atriz?

Acho que não existe se descobrir atriz, médico… ou outra profissão. É dom!  Desde criança sempre gostei das artes de uma forma em geral, inclusive, era minha disciplina preferida. Adorava teatro, desenhar, pintar (trago esse hobbie até os dias de hoje). Me fascinava todo esse universo.  Eu assistia novelas, filmes na TV e dizia quero trabalhar lá dentro. Cresci, e a vida me levou para outro caminho. Me formei em jornalismo, mas durou pouco, comecei a trabalhar como modelo e um dia fui convidada para participar em uma série no canal HBO. Ali no set me senti confortável, feliz e disse para mim mesma: É isso que quero para a minha vida. Emprestar meu corpo para personagens contarem histórias. E melhor ainda seria se essas histórias tocassem o público de alguma forma, e os levasse a alguma reflexão.  Sigo com esse mesmo desejo, e uma certeza cada vez maior da minha vocação e significado da arte na vida das pessoas.

Quais foram seus principais papéis em novelas e séries?

Não acredito em tamanhos de personagens ou principal papel feito. Acredito naqueles que nos marcam e marcam o público. O meu primeiro tem um significado especial que já disse anteriormente. Mas cada personagem nos deixa uma marca.  A atual Alice Fernandes Junqueira tem gostinho diferente. É minha estreia nas novelas ao lado de atores que eu admiro.  Aprendi muito e fiz grandes amizades.

Já passou dificuldade para conseguir papéis por ser uma mulher trans?

O que eu posso dizer é que o artista em geral não pode se limitar ao gênero do personagem. Podemos interpretar qualquer papel.

Como surgiu o convite para “Quanto Mais Vida, Melhor!”?

O convite veio pelo diretor artístico Allan Fiterman, que é meu amigo (fiz o filme dele “Berenice Procura”). O produtor de elenco Gui Gobbi, que já me conhecia de outros testes, me ligou, apresentou a personagem e logo depois fizemos uma leitura.

Carol Marra como Alice, sua personagem em “Quando Mais Vida, Melhor!” – Foto: Divulgação

Fale sobre sua personagem?

Alice é uma das diretoras da Terrare Cosméticos. Que é comandada pela Paula, interpretada por Gio Antonelli. A minha personagem é uma advogada avoada, que nem sempre tem boas ideias, durante a trama ela tem várias reviravoltas, mas não podemos dar spoiler (risos). Mas já adianto que a novela está linda, leve, equipe é muito boa e parceira. O elenco então, nem se fala. Aproveito para convidar todos ficarem “coladinhos” na TV.

Como se preparou para o papel?

Tivemos uma preparação diferente de outras devido à pandemia. Logo depois do convite para novela veio a pandemia e tudo parou. Tínhamos reunião pelo Zoom com nosso preparador Thiago Picchi e elenco. Fazíamos leitura do texto e propostas. Mas sem o contato físico, o que para o trabalho do ator é fundamental. Foi um processo um pouco complicado e desafiador no início, mas tivemos que também aprender a lidar com esse cenário. Vi alguns filmes também que me ajudaram a ter uma direção para construção da personagem.

Qual sua expectativa com a personagem em relação ao público?

O público vai ter uma novela inédita, ela será exibida toda gravada. O que foi feito, está feito. Não há como mudar. Não será uma “obra aberta” como as outras. Mas acredito que vai ser um sucesso, está muito linda. A direção impecável e uma equipe (produção, técnicos…) que se doou e fez com muita vontade e de coração. Vai dar para perceber quando vocês assistirem.

Quais são seus próximos projetos? 

Próximos projetos:  fazer minha mudança (durante um ano de gravação fizemos obra do meu novo apartamento que finalmente ficou pronto – em São Paulo) e logo no início do próximo ano começo rodar um filme.

Como lida com as redes sociais?

Lido de forma natural com as redes. Sou mais da comunicação e menos da tecnologia. É um pouco difícil acompanhar… tem dias que quero ficar quietinha, sem postar nada.  Mas as pessoas querem ver nosso dia a dia, mas dancinhas no TikTok, nunca (risos).

Já passou algum perrengue com haters?

Não alimento energia ruim de haters. Não passei ainda por uma situação desagradável. Quando comecei minha carreira nas redes não tinha a força de hoje. Talvez naquela época os ataques e piadas seriam maiores devido às manchetes sensacionalistas e apelativas das matérias, coisas que não cabem mais nos dias atuais. Graças a Deus.

Você é uma mulher linda, como cuida da beleza? Tem algum ritual?

Meus cuidados com beleza são normais. Por trabalhar com imagem tenho que dar uma atenção especial. É muita maquiagem, produto, luz e, às vezes, poucas horas de sono. Tenho rotina de cuidados básicos com a pele. Procedimentos estéticos (que já fui muito adepta) hoje evito.  Prefiro algo mais natural.

E do corpo? Gosta de academia, o que faz?

Tento seguir uma dieta e treino todos os dias. Mas tem momentos que isso é complicado. Nessa fase final de gravação, por exemplo, engordei 8 kg e percebo isso quando visto uma calça. Eu só engordo no quadril e nas bochechas. É uma luta. Mas tudo bem, estou feliz. Não dá pra ter e ser tudo na vida. Importante é estar bem!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024