Top

Theo Bial volta com single “Nossa Paixão”, com direção de Celso Fonseca

Theo Bial – Foto: Leo Aversa

“Nossa paixão, foi dada / E despertou / O que estava ali guardado / No meu coração”. Os primeiros versos de “Nossa Paixão”, novo single de Theo Bial, abrem as cortinas de uma história de amor subitamente interrompida, mas que pode trilhar o caminho do reencontro. Imponderável por natureza, o amor é a grande fonte de inspiração do jovem cantor e compositor, na faixa que acaba de chegar às plataformas digitais. A música inaugura um novo ciclo para o artista carioca, marcado por buscas e descobertas, que no primeiro semestre de 2022 resultarão no lançamento de seu primeiro álbum. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Nossa Paixão”, que tem letra e músicas autorais, a voz serena de Theo deixa uma ponta de esperança no ar: “Se for o caso mais tarde / Eu te vejo, eu te encontro”, segue a canção, ao mesmo tempo simples e poética, revelando que a fé no amor dá o tom da nova jornada do artista.

“Neste novo trabalho, mergulhei nas referências de bossa nova, MPB e samba, que tanto amo. Com ouvido atento aos grandes mestres, mas colocando minha assinatura. Pensei como seria interessante misturar estes elementos às minhas influências de jazz e soul e deixar tudo isso com uma pegada dançante. ´Nossa Paixão’ é o início de um caminho, uma busca eterna por sonoridades que me deixam feliz, e que já começo a encontrar algumas respostas”, afirma Theo.

A faixa tem direção musical de Celso Fonseca, colaborador de lendas do panteão da MPB, como Gal Costa e Gilberto Gil. Ao revelar influências, como a bossa nova, tema de seu profundo estudo, Theo apresenta também elementos recém-explorados.

Ele bebe na fonte do samba, com um estilo próprio de cantar. A voz macia, acompanhada pelo toque balanceado do violão, por vezes cadenciado, para logo se mostrar vibrante, mostram que “Nossa Paixão” une a contemporaneidade da nova geração da MPB, com referências de craques do samba com quem Theo tem convivido, como Moacyr Luz e Mart’nália.

Mais de Cultura