Top

12º Festival Contato acontece até 28 de novembro

Banda Tuyo – Foto: Vitor Augusto

Desde a primeira edição, o Festival Contato propõe formas criativas de relacionamento com o espaço público em São Carlos, promovendo grandes encontros em plataformas de trem, praças e parques. Retomando essa motivação com uma boa dose de otimismo, o Contato chega à 12ª edição em formato híbrido, com programação artística presencial e ações de formação online.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento vai até o próximo domingo, 28, pulsando para toda a cidade uma mescla de música, audiovisual, artes cênicas, feira de economia solidária e oficinas formativas. A novidade desta edição é que parte das apresentações presenciais serão em plataformas móveis, que vão transitar pelas ruas e praças da cidade estimulando o encontro do público com a arte e valorizando o movimento.

Durante o evento, São Carlos receberá atividades como cinema, teatro, exibição de clipes e álbuns visuais rodando em um caminhão truck led e o famoso trenzinho azul são-carlense, que há muitos anos passeia com crianças e famílias, transitará pela cidade com público e DJs. Para fechar a programação, o espaço Oásis Eventos será ativado com shows musicais e feira de economia solidária.

O 12º Contato também oferece seis atividades formativas em plataforma online em que as temáticas giram em torno de conhecimentos aprimorados durante a pandemia, como oficina de receitas baianas com pancs, de colagem e de escrita criativa. A seleção das oficinas aconteceu por meio de um chamamento público promovido pela página do festival nas redes sociais.

Desde a 8ª edição, a curadoria privilegia artistas e produções de mulheres e pessoas LGBTQIA+, e nesta edição traz nomes como Tuyo, trio curitibano de pop/folk, a rapper Bivolt, o baiano Giovani Cidreira, a jovem compositora Bebé, as DJs Anazu e Roze, e filmes como “Os Últimos Românticos do Mundo” e “Baixo Centro”. Com um compromisso pela programação cultural gratuita, a 12ª edição do Contato promete encontro, integração e movimento, além de muita arte e cultura.

Mais de Cultura