Top

Skatista Bob Burnquist participa de evento multicultural em São Paulo

Bob Burnquist participa de evento em São Paulo – Foto: Getty Images

A Fundação Nacional de Arte (Funarte), em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Bob Burquist, apresentam o “FUN ARTE – Arte em Circuito com Skate e Cultura”. O evento, que contará com a presença de Bob Burnquist e alguns convidados, combina esporte, música, dança, teatro, grafite e ecologia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com uma programação inteiramente gratuita, o objetivo do evento é fazer com que o público conheça mais desse esporte por meio de oficinas, rodas e conversas e assistindo às performances dos artistas. Mostrando que o além de um estilo de vida, o skate também é uma ferramenta de transformação social.

A primeira edição será realizada no Complexo Cultural Funarte SP, na capital paulista, de 25 a 28 de novembro. Mas, ao longo de 2022, o FUN ARTE” também terá edições no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

Pensado para atender diversas idades e gostos, a agenda do evento conta com rodas de conversa sobre skate e arte, além de um momento para praticar. O próprio Burnquist participará das conversas que batizou de Bob Burnquist Idea Labb, além de mostrar suas habilidades na rampa construída especialmente para o FUN ARTE”. A pista também ficará aberta para os outros skatistas das 15h as 16h e das 17h as 19h, durante os dias do evento.

Fotos: Divulgação

O público também poderá assistir a apresentações de dança e música africana ou conhecer melhor a cultura hip hop em todas as suas vertentes. Rap e street dance serão destaque, assim como os grafiteiros, que devem colorir muro, fachadas e corredores da Funarte SP, em uma intervenção artística ao vivo.

A programação ainda conta com um show de sambas-enredos das maiores escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro e um espetáculo do prestigiado Ballet Stagium. Assim como algumas oficinas de economia criativa, entre elas, a oficina “Crypto Cria”, sobre o mercado de criptoarte mundial.

E a preocupação ecológica do festival vem na construção de quatro canteiros de hortas plantados pelos participantes da oficina “Do sonho à prática”. Inclusive, um dos canteiros será voltado para a integração do espaço com pedestres e a população em situação de rua.

Mais de Cultura