Top

GIRO promove diálogo com artistas em conversas virtuais e abertas ao público

Carmela Gross será a próxima convidada do projeto GIRO – Foto: reprodução/Instagram

Projeto criado por estudantes junto ao professor e crítico de arte Tiago Mesquita quer aproximar alunos e interessados de figuras atuantes na arte contemporânea. O objetivo do GIRO é criar um espaço de troca coletivo e horizontal, para debater os mais variados temas que tangem a produção visual atual.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com conversas virtuais e abertas ao público, a iniciativa foi anunciado no início de outubro e já contou com a participação de Paulo Miyada. O curador adjunto da 34ª Bienal de São Paulo, “Faz escuro, mas eu canto”, foi falar justamente dessas exposições, que ficam até o dia 5 de dezembro.

“Grande Hotel” (2017) é uma obra permanente de Carmela Gross instalada no Sesc 24 de Maio – Foto: reprodução/Instagram

Para o próximo encontro a convidada é Carmela Gross, artista visual atuante desde 1960 e Doutora pelo Departamento de Artes Plásticas da USP. A conversa deve passar por algumas de suas obras que integram acervos de museus como MAM São Paulo, Museu de Arte de Brasília e Museu de Arte do Paraná.

O próximo GIRO acontecerá nesta sexta-feira (19.11) às 18h. O link para o encontro será disponibilizado na bio do perfil do instagram do projeto.

 

Mais de Cultura