Top

Lucas Rangel investe em prédio comercial próprio e empresa de tecnologia

Muito além da internet: Lucas Rangel conta sobre seu lado empresário e investe em prédio próprio e empresa de tecnologia – Fotografia de João Moura e stylist de Nat Carvalho 

O criador de conteúdo Lucas Rangel, que já acumula mais de 18 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões de inscritos no YouTube, vai muito além da internet e cresce cada vez mais como empresário de sucesso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em entrevista ao RG, o sucesso vindo diretamente de Belo Horizonte conta que os planos no mundo business passam por um prédio comercial próprio, para sediar a empresa que leva seu nome, e o investimento em uma companhia de tecnologia.

“Eu me enxergo Lucas Rangel, mas também me enxergo empresário, artista, criador. Me enxergo um pouco de tudo. Isso é bem legal”, conta ele.

Leia íntegra da entrevista com Rangel a seguir.

RG – O foco desta entrevista é seu lado empresário. Antes da gente começar, você se enxerga como um atualmente?

Lucas Rangel – Atualmente, me enxergo como uma pessoa que tem uma visão além do online e quando eu falo além do online é porque quero fazer coisas do universo físico. Hoje, me enxergo em um momento perfeito na minha carreira para fazer movimentações diferentes para tentar coisas novas. Acho que consegui me consolidar de uma forma que me permite experimentar novos formatos e novos caminhos sem perder minha essência, sem o público se desinteressar. Então, tenho sido muito grato, pois as pessoas topam surfar comigo nos novos caminhos que tento experimentar. Eu me enxergo Lucas Rangel, mas também me enxergo empresário, artista, criador. Me enxergo um pouco de tudo. Isso é bem legal.

RG – Quando você se deu conta que sua vida na internet havia extrapolado os likes e se tornado um negócio muito rentável?

Lucas Rangel – Bom, eu percebi quando comecei a fazer bastante publicidade e por conta disso abri uma empresa. Minha empresa acabou crescendo, e trouxemos novos criadores para compor o time. Com o prédio novo, o objetivo é aumentar ainda mais o leque de criadores. A gente sempre teve muito cuidado com quem a gente coloca dentro da empresa, por que a gente gosta de ter essa proximidade. Eu não quero ser essa agência que tem 100 criadores mas não consegue dar atenção. Minha equipe é muito profissional, nós ajudamos no crescimento da pessoa, cuidamos da carreira , damos todo o suporte e auxílio.

RG – Existe todo um perfil que se criou sobre a imagem dos empresários no nosso País. Como é isso pra você? Já teve que se adaptar, seja com uma roupa, um gesto ou uma fala, para ir “fechar” algum negócio?

Lucas Rangel – Em um mundo tradicional, as pessoas geralmente não vão de chinelos em uma reunião, elas vão bem vestidas. Sei que isso existe, também acho que existe roupas adequadas dependendo da ocasião, mas eu sou a pessoa que vê zero problema nisso. A verdade é o jeito que eu me visto não significa que eu não seja capaz de entregar o que que está acordado ali. Às vezes, chego em uma reunião e tenho que me apresentar na portaria e dizer que sou o empresário Lucas Rangel, a pessoa me olha com aquele olhar de ‘Como assim?’. Não ligo, pois não devo nada a ninguém.

RG – Hoje em dia seus negócios são diversificados? Quais são os ramos que você atua?

Lucas Rangel – A gente está no ramo de publicidade, marketing digital e uma agenda que cuida de contratos externos. Agora, com o prédio, estamos investindo na área tecnológica: estamos abrindo a LR Tec junto com a LR estúdio, que é a nossa produtora. Então, estamos no ramo das artes, mas queremos partir para o ramo da tecnologia que sempre está em avanço.

RG – Soube que você está construindo um prédio para a sua companhia em Belo Horizonte. Como está sua expectativa? Projeto está indo bem?

Lucas Rangel – Minha expectativa está alta, né? Eu vou lá faço vlog as pessoas estão acostumadas, acompanho a construção. Tem sido uma experiência muito legal, que está me deixando muito ansioso, não tem nem como eu falar que não, né? Construí um prédio do zero e, às vezes, penso: ‘Meu Deus…’. A ficha ainda não caiu, embora a obra esteja bem adiantada.

RG – Seu próximo reality show no TikTok acabou de estrear e é um enorme sucesso. Está animado?

Lucas Rangel – Com certeza, estou muito animado. A experiência foi bem legal e o público está aceitando muito. Foi uma novidade, um novo formato que o público adorou e o melhor, aprovou! Está sendo uma experiência profissional muito boa.

RG – Você já conquistou tanta coisa na vida pessoal e profissional. O que sente que falta ainda fazer?

Lucas Rangel – Eu sei que tenho essa “ coisa” do que falta, sabe? Eu gosto de me jogar em experiências, eu faço uma análise do momento atual que estamos e do que eu gostaria de tentar e do que eu gostaria de tentar, então tudo que eu já conquistei sou inteiramente grato. Estou pronto para o que Deus tiver planejado pra mim.

 

Mais de Cultura