Com a energia da Bahia em seu DNA, a DJ e cantora Cady lança o single “Irrational”. Uma colaboração com Abdusound e Deeplick, a faixa traz influências da funky music dos anos 80 que se misturam aos batuques da Bahia e traz uma mistura fonográfica que é muito natural para a artista. Originalmente brasileiro, o som chega às plataformas digitais acompanhado de um videoclipe gravado em estúdio que promete mostrar toda a personalidade dos artistas. Ouça aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“A percussão da Bahia me agrada muito, mas eu vejo a música além, mais como uma maneira e uma forma de dividir energia com a galera. É tudo sobre energia. Em específico nesse caso de “Irrational”, eu trouxe a percussão da Bahia, porque eu achei super divertido e que tinha tudo a ver. Mas não fico presa a isso. Gosto de respeitar cada música que estou fazendo, então nem sempre levo o batuque da Bahia em minhas criações, mas busco sempre trazer a energia da Bahia comigo porque é parte de quem eu sou”, comenta a artista.
Carregando a energia baiana em sua música, a cantora e DJ prefere não ficar presa a um ritmo só. A faixa é um pop “brazuca” americano com influência de Salvador, São Paulo e Miami, além de ser um convite para abraçar o lado irracional, saindo das definições da mente lógica e fluindo com a magia do imprevisível.
“Misturar a cultura brasileira com as batidas americanas para mim é natural, né? Eu cresci com meu avô americano, meu pai ouvindo muita música em inglês na minha vida inteira. Então é extremamente natural, não é algo que eu tenho que parar e falar: olha vou fazer aquilo etc…. É algo que simplesmente sai, muito natural e muito orgânico”, comenta.
Produzida a partir de uma melodia que seria para outra canção, “ Irrational” foi escrita pela própria cantora, em parceria com os amigos. “Eu conheci primeiro Abdusound e ele me apresentou o Deeplick, e desde então ficamos amigos. A gente compartilhou algumas referências musicais e eu comecei a mostrar coisas para eles. Eu mostrei uma música que eu queria muito fazer e eles fizeram uma base e um riff de guitarra. Quando eu escutei ela a primeira vez eu falei: ‘Essa música não é a que eu pedi para vocês, essa música é outra’. Na hora que eu ouvi esse som, a primeira coisa que me veio na cabeça foi “Irrational”, já me veio a melodia dela. Eu falei pra eles que iria escrever a letra e meia hora sentada no estúdio eu escrevi a letra inteira e falei essa música não é a que eu tinha pedido para vocês, ela é essa aqui. E assim nasceu “Irrational”, conclui, Cady.