Top

SP: Maria Gadú e BNegão fazem shows gratuitos na Bienal

Foto: Divulgação

A obra deposição: uma instalação idealizada pelos artistas Daniel de Paula, David Rueter e Marissa Lee Benedict será palco de shows durante a 34ª Bienal. A obra ressignifica uma antiga roda de negociações da bolsa de valores de Chicago ao ser livremente ocupada pelos visitantes e ativada pelos eventos da programação pública da mostra. A programação em curso é complementada por dois pocket shows gratuitos de grandes nomes da música brasileira: Maria Gadú e BNegão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No dia 13 de novembro, sábado, às 19h, Maria Gadú chega à 34ª Bienal com um show em que revisita clássicos de seu repertório com nova roupagem, explorando uma sonoridade mais urbana e contemporânea. Performando com voz e guitarra, Gadú divide a cena com Felipe Roseno, – encarregado pela parte rítmica-percussiva (bateria, percussão, programações, beats eletrônicos) – na interpretação de sucessos como “Mundo Líquido”, “Dona Cila” e “Quem”.

Já no sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, também às 19h, quem ocupa a obra deposição é BNegão. MC da lendária banda Planet Hemp (ao lado de Marcelo D2), foi vocalista do grupo BNegão & Seletores de Frequência entre 2003 e 2020. Para a apresentação da Bienal, o rapper preparou um show especial, em que estreia algumas faixas que estarão no seu primeiro disco solo – “Metamorfoses”, “Riddims” e “Afins”, programado para ser lançado em março de 2022) – e apresenta uma seleção de músicas que fizeram parte da sua carreira, além de homenagens/versões de mestres da música preta brasileira, como Dorival Caymmi, Jorge Ben e Nelson Cavaquinho.

Pavilhão da Bienal: Parque Ibirapuera, portão 3, Vila Mariana, São Paulo, SP.

Mais de Cultura