Top

Filme nacional, “Silencio” faz estreia internacional em Los Angeles

Yasmin Martins Mendes – Foto: Rodrigo Piccorelli

Estrelado por Yasmin Martins Mendes, com direção de Diego Esteve, o longa “Silencio” fará sua estreia internacional no próximo dia 4 de dezembro no Lumiere Cinema em Los Angeles e na Amazon On Demand (EUA e Reino Unido).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Dá um frio na barriga agora que o dia está chegando. Estou muito animada com a estreia no cinema Lumiere em Los Angeles e na Amazon dos EUA e Reino Unido. Com toda organização para estar presente, divulgar o lançamento e reencontrar todos os envolvidos que estão tornando tudo isso possível está facilitando e acalmando o coração. Todos os dias tem uma novidade maravilhosa que me mantém ocupada, sem falar todas as gravações e reuniões que já estão marcadas para os dias que fico em Los Angeles. É um alívio empolgante assistir tudo acontecer”, diz a interprete de Sara.

O filme, que conta a história de Sara que tem um roteiro que está sendo finalizado, mas ela, insegura com este, sente a necessidade constante de fazer alterações na busca de aprovação alheia, já rendeu para Yasmin um prêmio internacional, além de ter ganhado boas críticas.

“Fui premiada como melhor atriz em um festival de cinema em Nova York, o Diego (Esteve) também ganhou na categoria de melhor diretor. Além disso, tivemos algumas outras indicações. Muitos dos festivais só acontecem em 2022, grande parte são internacionais, como Montreal, Nova York, Los Angeles, Venice, Cannes… agora é aguardar.”

Yasmin Martins Mendes – Foto: Rodrigo Piccorelli

A atriz explica a escolha do mercado internacional para o lançamento do longa.

“O mercado internacional nos escolheu. Por ter a minha carreira artística na maior parte fora do país, isso facilitou os olhares internacionais encontrarem o filme ‘Silencio’. Estão sempre procurando produtos brasileiros de qualidade cinematográfica do mesmo nível americano, que é um dos motivos do interesse deles no filme”, conta Yasmin.

A trama traz como um de seus pilares um assunto bem delicado vivido por milhares de pessoas: a síndrome do pânico.

“Foram pelo menos oito meses de preparação para dar vida a Sara. Comecei com treinamento de atuação em Los Angeles e quando retornei ao Brasil comecei a pesquisa com psicólogos, conversas com pessoas que sofrem e sofreram com situações parecidas da Sara, houve uma construção corporal e emocional especialmente para as crises de pânico, também inúmeras leituras com o diretor Diego Esteve. Dar vida à Sara, para mim, é dar voz a todas essas pessoas que vivem em silêncio de suas angústias”, completa.

Yasmin Martins Mendes – Foto: Rodrigo Piccorelli

Além do lançamento do longa, Yasmin já está com outros projetos engatilhados. “Estou na pré-produção de dois seriados e de um longa americano, além de testes para outras produções da Amazon. Estou com várias reuniões e trabalhos já marcados para os dias que fico em Los Angeles. Ansiosa pra retomar as gravações”, finaliza.

Mais de Cultura