Top

Baiana Ju Moraes lança “Essa Minha Canção”; ouça

Ju Moraes – Foto: Luiza Ferraz

A cantora e compositora Ju Moraes, artista baiana que já era destaque na cena musical de Salvador e foi apresentada ao grande público no programa “The Voice Brasil” em 2012, lança “Essa Minha Canção“, seu mais novo single, pelo selo Colaboraê e distribuição digital da ONErpm. A faixa marca o início de uma nova era na carreira da artista, e já está disponível em todos os apps de música. O projeto conta com a direção de arte de Fernando D’Araujo. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada.

“Compus essa faixa há 16 anos e ela sempre ficava de fora dos trabalhos. Agora tirei ela da ‘caixinha’ e estou muito feliz com o resultado. Ela carrega referências musicais do que tenho ouvido hoje e, talvez por isso, ela só tenha sido gravada agora. Todos os arranjos que eram sugeridos a ela durante anos, eu nunca consegui gostar como esse”, conta Ju.

A produção musical, arranjos e beats é de Theo Silva, músico baiano que trouxe Ju para esse universo mais moderno. “Nas minhas conversas com Ju sobre essa música, tínhamos a intenção de trazer algo diferente do que ela já vinha fazendo. Deixá-la mais perto desse universo Pop”, aponta.

A letra da faixa traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance e também traz relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um.

“Fiz essa composição baseada na história de uma amiga que estava passando por uma tentativa de reviver uma relação que parecia perdida. Acho que todos já passamos por isso alguma vez na vida, de tentar resgatar algo que a gente ainda acredita e não quer desistir. É sobre amor e sobre uma segunda chance para ambas. Eu me vejo muito nessa canção hoje e com tudo que temos passado nesta pandemia, questionando quem somos e onde podemos ir juntos. Hoje essa música fala muito sobre mim também”, afirma Ju.

Mais de Cultura