Top

Hugo Bonemer fala sobre a magia e a importância de fazer dublagens

Foto: Oseias Barbosa

Quem conhece o trabalho do ator Hugo Bonemer sabe que além de seus papéis na TV e no teatro, a área de dublagem é outro ponto forte do artista. Atualmente ele está no cinema dando voz mais uma vez a personagem vivido pelo ator Rami Malek, o vilão Safin do novo filme da franquia 007: “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que foi lançado dia 30 de setembro. É a segunda vez que Bonemer dubla um personagem feito por Malek, em 2018 ele emprestou sua voz ao norte-americano em “Bohemian Rhapsody”, quando Malek interpretou o líder do histórico grupo Queen, Freddie Mercury.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi um trabalho que me orgulho muito. O Rami Malek estava incrível como Freddie Mercury, sua transformação é impressionante. Fiquei muito feliz quando ele ganhou o Oscar de melhor ator pelo trabalho. No Brasil a maioria do público prefere ver filmes dublados, me empenhei muito para seguir a carga dramática que Rami trouxe para o papel e entregar para as pessoas um produto final de qualidade”, diz Bonemer.

Foto: Oseias Barbosa

O ator também é reconhecido pelo seu trabalho em “Trolls”, animação da Dreamworks, onde dublou o personagem Tronco, nos Estados Unidos a voz original é de Justin Timberlake.

“Foi um momento mágico poder dublar esse personagem tão lindo. Além do primeiro e segundo filme, também fiz as duas primeiras temporadas da animação homônima que passou no Netflix. Nos longas também pude fazer algo que amo que é cantar. Lembro que no primeiro fiz um dueto lindo da música ‘True Colors’, que em português ganhou o nome de ‘Suas Cores’. Eu e a Jullie, que emprestava a voz para a protagonista, a Poppy, demos nossa versão e amei”

Bonemer também fala da importância do mercado de dublagem, além do papel cultural que tem na sociedade brasileira.

“Temos os melhores dubladores do mundo. Quem não lembra daquele desenho, série ou filme que marcou a infância? Muitos deles, sem o papel do dublador, e a uma equipe preocupada em manter toda a essência da produção, com um trabalho minucioso e preciso, não seriam tão marcantes. Então temos que agradecer ao trabalho desses profissionais que ajudam a criar a magia que vemos na TV e no cinema”, enfatiza.

Para o próximo ano a voz dele poderá ser ouvida na animação brasileira “Além da Lenda”, da Viu Cine. Na produção ele será o personagem Curupira. Nessa versão, ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico, bandeiras que Hugo levanta na sua vida pessoal.

Foto: Oseias Barbosa

“Acredito que ‘Além da Lenda’ vai encantar crianças e adultos, pois vai além da diversão, ele tem como objetivo principal a valorização do folclore e a cultura brasileira”, finaliza.

Mais de Cultura