Top

Pedro Breculê lança single misturando brasilidade e R&B

Pedro Breculê mergulha em reflexões a dois no single “Vem Ser Comigo” – Foto: Divulgação

Agora em carreira solo, Pedro Breculê lançou na última sexta-feira (22.10) o single “Vem Ser Comigo”, em parceria com o também ex-integrante do grupo Breculê, Fábio Marques, e Saulo Duarte na guitarra. Sob as dores e os perjúrios de uma separação, a música mergulha no universo da misticidade brasileira para contar os percalços de uma relação longa e cheia de sutilezas. A estética sonora traz seu tradicional batuque nacional, mas foge ao padrão do artista ao buscar o diálogo com referências do funk soul norte-americano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A letra faz uma leitura de um momento muito delicado da minha vida e foi escrita em parceria  com o Fábio Marques. Anos se passaram desde a banda Breculê e foi uma necessidade minha de reatar essa parceria dentro desse trabalho”, comenta o cantor. Ele ainda enfatizou a sonoridade diferente da faixa, que apresenta referências de ritmos norte-americanos que tanto o influenciaram.

O single vem em preparação para o lançamento de “Na Latada do Terreiro”, seu primeiro disco solo e autoral, que chegará nas plataformas digitais em novembro de 2021 com sete canções inéditas, entre elas “Sabalangá”, e a já lançada previamente, “Paradeiro”.

“A escolha de ‘Vem Ser Comigo’ como terceiro single a ser lançado como esquenta do álbum é também para trazer uma nova perspectiva instrumental e musical. Mostrar a amplidão da minha pesquisa com a música para além da nossa riqueza nacional”, explica Breculê.

Ouça aqui!

Mais de Cultura