Top

Vanessa Giácomo: “Como atriz, a moda faz parte do meu dia a dia, e eu tenho um lado empreendedora forte”

Vanessa Giácomo lança marca de pijamas personalizados – Foto: Fernanda Candido; Styling: Samantha Szczerb; Beleza: Titto Vidal; Agradecimentos: Villa Riso, Atelier Silvio Cruz, Powerlook e Segheto

Apaixonada por moda, Vanessa Giácomo parte para o empreendedorismo na área e se prepara para lançar a Amai, sua própria marca de pijamas personalizados. As peças são feitas à mão, e a previsão é de que comecem a ser vendidas em maio de 2022. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A ideia para a marca uniu o gosto de Vanessa pela moda ao seu lado empreendedor. “Como atriz, a moda faz parte do dia a dia, da construção de uma personagem… A maneira como se veste diz muito sobre um papel. E se eu vejo uma boa oportunidade de negócio, não perco”, conta ela sobre como viu potencial na Amai

Como a marca foi criada durante o período de isolamento social, a atriz disse que tudo foi feito com bastante calma e à distância na maior parte do tempo. “Mas é claro que a pandemia criou obstáculos e dificuldades e, como empreendedora, foi o momento de procurar alternativas e contornar cada um deles”, afirma.

Para ela, que tem uma mente criativa e inquieta por conta do trabalho como atriz, isso não foi um problema. Vanessa também fez questão de participar de todos os processos, desde a pesquisa de tecidos, o desenho de peças, até a confecção. 

A ideia para a marca uniu o gosto de Vanessa pela moda ao seu lado empreendedor – Foto: Fernanda Candido; Styling: Samantha Szczerb; Beleza: Titto Vidal; Agradecimentos: Villa Riso, Atelier Silvio Cruz, Powerlook e Segheto

“Lembro de já ter esse olhar ainda pequena, de composições e informações. Depois que comecei a trabalhar como atriz, esse interesse aumentou ainda mais, porque o figurino é parte essencial de uma personagem”, comenta ela, sobre esse assunto que ama cada vez mais. Até porque, além de tudo, a moda é uma forma de expressão e de comunicação.

A Amai não é o primeiro empreendimento da atriz, que já teve outros negócios e gosta de colocar em prática as ideias que tem. “Eu tento tirar tudo do papel, e a marca além de ser algo que eu gosto, tem a questão de ser um bom negócio”, diz ela sobre o projeto que mais tem tomado seu foco no momento.

Mas a escrita e a atuação continuam presentes na vida de Vanessa, que agora pode rever seu trabalho como Antônia em “Pega Pega”, novela que está reprisando na Globo. “Foi uma novela que eu gostei muito de fazer, nós tínhamos um clima excelente nos bastidores, tinha muitos amigos no elenco. Foi um trabalho que, quando chegou ao fim, deixou saudade”, afirma.

Quanto aos próximos projetos, a atriz também contou que tem várias coisas escritas que gostaria de tirar do papel. “Gosto de sempre ter uma crítica social no que escrevo. Acredito que as histórias ficam mais ricas e vão além do entretenimento”, destaca. Alguns trabalhos já estão mais avançados que outros, e ela logo deve ter novos anúncios a fazer.

Ainda sobre a atuação, Vanessa afirma que está sempre criando e conversando sobre algumas possibilidades para a TV. “Eu sou atriz, amo o que faço e não me vejo sem exercer a minha profissão.”

Mais de Cultura